sexta-feira, 31 de maio de 2013

Aprendendo a confiar quando não entendemos

Sei que todos nós já fizemos o tipo da pergunta: O Porquê Senhor? Se estivermos enfermos, passando algum tipo de provação, se a dor nos vem, se o medo ou pavor nos cerca dizemos “Deus Por que isto esta acontecendo?”. Estes dias aprendi mais uma lição de Deus, nem sempre vamos entender os “porquês” da vida, mas precisamos aprender a confiar Nele. Deixe-me narra pra vocês uma passagem Bíblica. 

Jesus foi morto pelos romanos a mando dos Judeus, seus discípulos ficaram dispersos, o único que o acompanhou até a morte foi João, mas os dias que se seguiram foram piorando, cada dia que passava alguém ia embora, a fé de alguns não estavam resistindo ao momento da provação; o mestre morreu o que será de nós? Dois deles voltaram para casa, para a cidade de Emáus, que ficava distante de Jerusalém cerca de 7 Milhas ou 11,2 Km, e ao voltarem pra casa, voltavam triste e conversando sobre o motivo de sua tristeza, de repente alguém se aproxima e estava seguindo na mesma direção, ouviu sua conversa e educadamente conseguiu entrar na conversa. Logo os dois discípulos viram que aquele homem era um grande conhecedor das escrituras, pois através dela mostravam a ambos que o Cristo deveria padecer. O que mais me chamou a atenção foi a seguinte frase “Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecesse” (Lc. Cap. 24 Verso 16). Quantas vezes isso não esta acontecendo conosco? Talvez agora mesmo enquanto lê esse texto você tenha dito, não estou vendo Deus junto a mim, mas o mesmo Jesus que estava com os discípulos que voltavam pra casa talvez até desistindo de sua chamada esta do nosso lado agora. “Glorias a Deus”!!! 

Se observarmos com atenção o texto veremos que os mesmo foram avisados pelas mulheres que Jesus havia ressuscitado e que mesmo entre os discípulos já havia o comentário porem seus olhos permaneciam fechados, a fé deu lugar a incredulidade, mas Jesus partiu o pão, e ao faze-lo os seus olhos foram aberto e eles voltaram pra Jerusalém. Deixe me fazer uma pergunta: Porque você saiu de Jerusalém? Ou seja, da vontade de Deus? Porque pensais em desistir de tua chamada? Porque queres voltar pra casa? Hoje Deus te diz volta, Ele também estará abrindo os teus olhos leitor, enquanto Ele através da sua Palavra te alimenta teus olhos serão abertos, eu sei que seu coração queima igual ao dos dois discípulos de Emáus, não se preocupe em entender, apenas confie. ELE RESSUSCITOU... 

Deus abençoe cada leitor: Jônatas Eder M. Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário