A vida e a bíblia estão repletas de personagens que são muitas vezes precipitados em suas ações, ações essas que poderão devido ao teor de sua importância mudar o rumo da sua vida. Quem nunca abandonou um projeto, um emprego, uma oportunidade, uma promessa por algo que aos seus olhos naquele momento parecia o melhor?
Na Bíblia há muitos casos que merecem ser citados aqui. O que irei citar é o caso de Abrão, mesmo com uma promessa de ter um filho de Sara ele aceita o arrumadinho dela “mesmo eu sabendo que era um costume do povo”, mas lembro que o povo de Deus não deve ser guiado pelos conceitos do mundo, seja qual for o tempo, Abrão aceita e agora tem um filho que se chama Ismael, vejam só que problemão, logo após Isaque crescer Ismael tem que ir embora e tudo isso por não aguardar a promessa.
Talvez faltasse em Sara paciência em esperar o cumprimento. E isto acontece conosco, eu poderia citar muita coisa em relação a esta história, também as consequências que ainda hoje Israel sofre por causa desse momento de fraqueza, mas meu objetivo é apenas nos alertar sobre as escolhas que fazemos hoje. É bem melhor esperar a promessa se cumprir na integra do que tentar ajudar e quando chegar o momento de se cumpri teremos que resolver problemas que nunca estiveram na vontade de Deus, e isto só servirá de atrapalho, tristezas e frustrações.
Hoje pela manhã estava conversando com um amigo Pastor e ele me disse que bom é esperar no Senhor. Na realidade esperar nunca foi fácil, porem esperar em Deus não é esperar, é confiar que Ele fará. A grande questão é o tempo, mas Ele é o dono do tempo, não te preocupa Ele sabe a hora certa, não te apresses Calma, a hora está chegando não se precipite pra não sofre mais a frente, não murmure nem tente dar um “jeitinho brasileiro” com Deus isso não funciona.
Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. Salmo 40 Verso 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário