terça-feira, 23 de junho de 2015

Permanecendo Ovelha num mundo de Lobos




Ovelhas, animais mansos, delicados e frágeis, muitas vezes medrosos e pacíficos, dependentes totalmente de seus pastores que delas cuidam, zelam e vivem por elas e pra elas, ovelhas não tem garras para se defender, e não possuem nenhum sistema de defesa próprio são animais indefesos. Tais animais são símbolos de simplicidade e muitas vezes usado nos textos sagrados como exemplo daquele ser humano que aprendeu a depender de seu pastor supremo “Deus”. A poesia descrita no Salmo 23 é muito conhecida por todos nós, lá a ovelha louva o pastor por seu cuidado e certeza de sua total dedicação a ela, chegando ao ponto de dizer que viverá sem medo porque o pastor está com ela. 

Porem ao enxergar nossa realidade vejo que todos os dias somos instigados a permanecer ou não como ovelha, nosso mundo não gosta delas, nosso sistema prefere os lobos, vorazes, destruidores e independentes. Lobos não precisam que lhes defendam, lobos devoram, destroem, correm, lobos são predadores e não precisam de pastor e toda vez que confiamos em nós mesmos e esquecemos que temos Deus para nos guiar, mostrando o caminho que devemos trilhar estamos naturalmente aceitando o que nos é imposto; Uma cultura de lobos. 

Minha oração estes dias tem sido; Senhor me ajude a permanecer ovelha, totalmente dependente de ti, me ajude a vencer as forças que me impelem a ser independente. Que você amigo possa refletir e pedir o mesmo, vale a pena ser guiado pelo pastor, lobo passa fome, lobo também tem medo, os lobos aparentam ser muito fortes e ter controle de tudo, porem na realidade são pobres devoradores que só sabem fazer isso. Eu sou uma ovelha, eu tenho um Pastor, por isso não preciso de mais nada. 

Disse Jesus; “Eu sou o bom pastor, o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas”. (Jo. 10. 11). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário