quarta-feira, 22 de novembro de 2017

QUEM PODE IMPEDIR A RESTITUIÇÃO?




O ser humano não foi feito para ser um derrotado, Ele foi feito para a Gloria do seu Criador, porem ao longo dos séculos depois da queda de Adão aprendemos como doí ser derrotado, e o pior é perder batalhas que nem nossas eram! Venho a alguns dias pensando sobre isso e tenho certeza que Deus quer falar conosco. 

E disse-lhe Davi: Não temas, porque decerto usarei contigo de benevolência por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu sempre comerás pão à minha mesa. 2 Sm. 9 v. 7.

Uma aliança que havia sido feita na juventude, um compromisso de cuidado, zelo e amor, era esse o pacto entre Davi e Jonatas, mas as coisas não ocorreram da maneira que eles esperavam, um foi morto em batalha, sua família dizimada ao ponto de não sobrar “ninguém”. Disse ninguém porque o que sobrará não era conhecido, estava escondido desde criança e aprendeu como podemos perder TUDO, nome, status, riquezas, posses e ser esquecidos e passar a ter uma vida aquém do esperado.

O lugar aonde este jovem senhor morava era um deserto terrível e triste, um lugar sem sombras, infrutífero, longe da estrada, aonde ele se sentia seguro! Até que um dia, Deus faz Davi lembrar-se do pacto, do concerto “Homens costumam se esquecer; Deus não”! Davi chama a Ziba, alguém responsável pelas terras do antigo rei, um funcionário do mesmo e pergunta se alguém sobrou! A resposta é positiva, mas ao mesmo tempo triste: Ele não pode estar em sua presença, é aleijado! Essa passagem é emblemática, ao que tudo indica a história não foi contada corretamente, não existe uma explicação do porque ele tornou-se aleijado, antes apenas a impossibilidade! O mundo está cheio de Zibas, mas quem impede a restauração, se é desejo de Deus?

Mesmo com todos os “problemas” e impossibilidades, Davi manda chama-lo para assumir o lugar que lhe era de direito, um lugar de honra ao seu lado. Suas terras, seu nome e sua vida lhes foram restauradas, a promessa antes esquecida tornou-se realidade, e embora muitos se incomodassem com sua presença, o que importava era a promessa!

Essa história pode também ser a sua, meu amigo! Tens promessas, mas estais no deserto, ou até mesmo machucado com as “quedas” que lhe deram, mas saiba: Elas não alteram alianças, principalmente porque quem as fez foi o Eterno, posso te dizer sem medo de erra: A restauração está próxima, Deus não esqueceu de você, nem sua família, não se preocupe, tem alguém que se lembrará de você por estes dias, quem quer é Deus, e ninguém pode impedi-lo! Aquiete-se.


Alguém vai até perguntar: Como pode um aleijado na mesa do Rei, a resposta é simples: GRAÇA E ALIANÇA. 

Deus te abençoe. 














Um comentário:

  1. Que coisa linda! Essa é uma das passagens que mais me emociona. O cuidado de Deus para conosco chega a ser constrangedor e gratificante. Belo texto. 🙌🙌🙌🙌

    ResponderExcluir