quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Sem saídas...

E os egípcios perseguiram-nos, todos os cavalos e carros de Faraó, e os seus cavaleiros e o seu exército, e alcançaram-nos acampados junto ao mar, perto de Pi-Hairote, diante de Baal-Zefom. Êxodo 14. 9 

Acredito que essa é uma das piores situações em que podemos estar. Não encontrar saídas, não ter perspectivas humanas de solução nos apavora, mas é muitas vezes necessário para demonstrar para nós mesmo que não somos nada e aprendermos a confiar em Deus. O povo judeu estava espremido entre o exercito de faraó, montanhas e o mar vermelho, o mais interessante é que não foram para lá sozinhos, foram guiados por Deus para lá (lembremo-nos que eles eram guiados pela nuvem de dia e pela coluna de fogo pela noite), ser guiado por Deus não significa que não passaremos por adversidades, a garantia que temos em ser guiados por Deus é que nada, realmente nada sairá de seu controle. “E agora Moisés?” “Vamos morrer!” “Por que nos tirasse do Egito?” Esses são os gritos do desespero humano, é o homem reconhecendo sua fragilidade, porem é também nesta hora crucial que precisamos para, estar quieto e esperar pelo mover de Deus. 

Meu querido irmão e amigos, talvez você por esses dias tenha se sentido também assim, cercado por dificuldades e problemas que não param de chegar. Carros, cavalos e um exercito inimigo querendo te destruir, além disso, você sente que é inútil a luta, não tem como escapar, e você pensa “é, meu fim chegou!”, quero dizer-te que você esta enganado, isto tudo é apenas Deus permitindo para que nós reconheçamos que sozinhos não tem como conseguir, pare um pouco e veja Deus trabalhar, pare de lutar sozinho, se Deus lhe guiou por esse caminho é porque Ele sabe como fazer você chegar a sua vontade, você não esta seguindo a nuvem? Então, o Deus que fez a nuvem se mover nesta direção é o mesmo Deus que tem poder de soprar o vento para o mar se abrir, para experimentar milagres precisamos aprender a parar de lutar sozinhos e entregar a luta ao Senhor. Quer milagres? Então se prepare para a situação fugir do seu controle, se não for assim não será milagre!

Deus nos abençoe, que possamos aprender a confiar mais em Deus... 

terça-feira, 27 de agosto de 2013

O carvão e o diamante

Você sabe o que é pressão? Bem, e muita pressão? E uma pressão que dura vários anos, século? Essa é a grande diferença entre o barato carvão que conseguimos comprar um pacote inteiro e o diamante que muitos de nós nunca teremos em mãos. Como não domino a área vou colocar o que encontrei de uma especialista na área e depois comentar esse assunto. Segue resumo abaixo. 

“Na verdade, a semelhança entre diamante e carvão limita-se apenas ao fato de que o carvão é um mineral rico em carbono e os diamantes também são feitos de carbono. Os diamantes são obtidos sob altíssimas pressões a partir do magma presente no interior da Terra O magma foi sendo comprimido até se petrificar. O resultado você já sabe, diamantes belos, duráveis e muito valiosos. Já o carvão surge de um processo bem mais simplificado e acessível, ele é obtido a partir da decomposição de folhas, vegetação e árvores. O local escolhido é embaixo da terra, onde as temperaturas se elevam em relativa pressão. O carvão é formado a partir das mudanças físicas e químicas propícias a essas condições, num tempo bem inferior ao que origina o diamante. Portanto, não seria possível ambas substâncias possuírem o mesmo valor comercial, uma vez que o tempo de formação se difere nos dois processos”. 


Todos os seres humanos foram formados da mesma matéria, mas uns conseguem resistiras pressões, outros não. E como no processo do carbono na formação do diamante e o carvão assim seremos nós, nosso caráter esta sendo formado a medida das pressões que recebemos, portanto se quisermos ter um caráter valioso precisamos aprender a lidar com as pressões diárias, pois elas estão apenas nos dando a oportunidade de crescer e desenvolver. Lembre-se, além de tudo nós temos ajuda do Senhor Jesus que prometeu estar conosco todos os dias, sejam eles de pressões ou não, e além do mais, Ele não permite que sejamos provados além de nossas forças. 

E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28. 20b

Deus nos abençoe. Jônatas Fernandes

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Cansados de esperar

Confiamos, mas também duvidamos, esperamos, mas até um limite pré-estabelecido por nós mesmo, temos fé, mas até aonde conseguimos crer. Você pode discordar de mim, mas essa é a maior prova de que podemos ser muitas coisas, porem somos humanos. O ser humano é cheio de inquietações, medos, frustrações, fraquezas e muitas vezes essa fraqueza tendem a seguir para o lado espiritual, uma meta não alcançada, um sonho não concretizado abalam nossa fé, frustram nossas expectativas principalmente em nossos dias, aonde muitos “pregadores” fazem de Deus um tipo de “gênio”, alguém que tem que fazer todos os meus desejos se cumprirem e infelizmente a imaturidade espiritual tem levado muitos a pensar assim, mas vamos vê o que a Santa Palavra de nosso Deus tem a dizer sobre alguém que esta cansado de esperar. 

Livra-me, ó Deus, pois as águas entraram até à minha alma. Atolei-me em profundo lamaçal, onde se não pode estar em pé; entrei na profundeza das águas, onde a corrente me leva. Estou cansado de clamar; a minha garganta se secou; os meus olhos desfalecem esperando o meu Deus. Salmos 69:1-3

Este salmo é de Davi, e prefigurava o sofrimento que o messias iria passar, mas ele tem uma mensagem muito forte, e acredito que todos que se cansam de esperar estão como Davi, “Cansado de Clamar”, mas o lindo é que mesmo ali, sem forças para clamar ele continuo a orar, a suplicar, mesmo sem forças ele consegui-o compor este belo Salmo, ele achava que era seu fim, mas não era e no fim ele pode escrever; 

Porque o Senhor ouve os necessitados, e não despreza os seus cativos. Salmos 69. 33

Talvez você diga que sua esperança tenha chegado ao fim, mas você mesmo determinou isso, talvez você diga que não tem mais forças, mas a Bíblia nos diz que Deus conhece nossa estrutura sabe que somos pó. Amigo gostaria de dizer-te que ainda não é o fim, não são suas expectativas que definem isso, não é sua fé que define isso, não é sua ansiedade que determina. É Deus, Ele sempre cumpri o que diz, continue sonhando, esperando, confie, Deus não mente, tudo é uma questão de tempo, no tempo de Deus vai acontecer, e se as circunstancias disserem é o fim, lembre-se, as circunstancias não tem poder sobre nossa vida quando a entregamos a Deus. Deus nos ouve, essa convicção não podemos perder.

Receba graça e força para continuar esperando... 

Deus te abençoe amigo, compartilhe essa mensagem com alguém, talvez ele esteja tão necessitado como você de uma palavra de conforto...

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O Amor não correspondido, a quem você está entregando seu coração? A Realidade de quem ama o mundo.


Ela era muito jovem quando o conheceu, admiração e surpresa eram os sentimentos que brotavam em seu coração, ela foi apresentada a ele pelos “amigos”, que a incentivavam dia a dia a conhecê-lo melhor. Cada vez que o encontrava, geralmente nos fins de semana ela procurava saber mais sobre ele, e descobria o quanto era bom passar momentos ao seu lado, porem o que a mais intrigava era que na segunda feira pela manhã seu mundo não fazia sentido, acordava tonta e às vezes com enxaqueca, mas nada que um remédio não resolvesse. 

Certa noite em uma das muitas festas que estava acostumada a ir sempre aos fins de semana ele lhe deu mais um “presente”, algo que ela não havia experimentado ainda, ele prometeu que ela se sentiria melhor. Ela estava estranha, pois havia brigado com os pais que não concordavam com a nova vida que a filha caçula havia escolhido pra si. Eles notaram que suas notas estavam horríveis, e sempre que a questionavam ela se alterava e não lhes respeitava, e isso tudo com quase 18 anos de idade, as brigas tornaram-se insustentável e ela preferia estar em sua companhia a ficar em casa nos fins de semana. O “presente” que ele lhe deu era um comprimido, um simples comprimido ela o tomou e em pouco tempo estava sorrindo, o pior ela não entendia o porquê de estar rindo, mas se sentiu por alguns momentos livre da dor e esqueceu a briga que teve com os pais. Porem ao acordar na segunda estava pior do que das outras vezes, não foi ao colégio e nem ao estagio, ficou o dia inteiro no quarto e se perguntou será que ele me ama mesmo? Ontem estava tudo ótimo, mas agora que preciso dele onde ele esta? 

Suas duvidas deram lugar a um vazio tremendo, então a noite ela resolveu aceitar o convite de seus amigos, embora não fosse o fim de semana, mas queria curtir pra ver se melhorava. Tudo que ela fazia era por ele: As drogas que usava as bebidas, a prostituição, as brigas entre a família, tudo era pra demostrar o quanto ele era importante, porem ela observou que não estava sendo correspondida. Ela percebeu que o amava sozinha, sentiu-se usada, como um boneco, sua aparência não era mais a mesma ela nem tinha coragem de se olhar no espelho. Resolveu mudar, buscou força em si mesma, mas no fim de semana seguinte estava ela no meio dos amigos, com uma garrafa na mão cheia de álcool, já havia se drogado foi quando ela percebeu que estava presa e que não tinha forças pra sair. 

As coisas saíram do seu controle e naquele fim de semana ela usou tudo e mais um pouco do que estava acostumada a usar e do que nunca havia usado. As consequências logo vieram. Seu estado emocionou ficou totalmente destruído, a depressão bateu em sua porta quando perdeu o emprego e foi reprovada, os amigos sumiram e ela precisava de uma garrafa ou um cigarro, mas eles simplesmente desapareceram. Quando se recuperou foi procura-lo e ele estava lá, e ela continuava o amando e se indagava o porquê? Por incrível que pareça ela não resistiu e passou mais um feriado daqueles, só voltou na segunda à tarde. Totalmente sem noção do tempo, embriagada. No caminho o carro que eles estavam sofreu um acidente e ela foi parar no hospital. Foi quando foi questionada mais uma vez pelos pais: Que amor é esse que só te destrói? Essa pergunta ela já havia se feito mais não queria saber a resposta. Ficou calada e alguns dias depois voltaram pra casa. 

No próximo fim de semana não pode sair e pra sua tristeza “dizia ela” esse fim de semana iria receber uma visita de uns parentes do interior, ela não sabia que sua vida estava prestes a mudar. Eram um casal de tios e seu filho, ele pastor de uma igreja pequena no interior, seu filho e ela tinha a mesma idade agora 20 anos, ela aparentava muito mais, pois as drogas e a vida que levava havia destruído sua aparência. Quando chegaram foram bem recepcionados, ela não pode ficar de pé para recebê-los, mas estava no terraço para pelo menos acenar com a mão. Quando Junior a viu ficou triste, mas não quis tocar no assunto, conversaram sobre muitas coisas, sorriram lembrando as travessuras de crianças e ela por um estante sentiu saudade da vida que teve. Quando ela se sentiu segura começou a contar o que havia acontecido com ela e o porquê de estar daquele jeito. Em resposta a tudo Junior lhe perguntou se poderia lê algo pra ela, ela disse que sim. Ele foi até sua bolça e tirou um livro preto, aparentemente velho e muito usado, como um livro que era sempre lido. Ele abriu o livro e leu: 

“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”. 1 João 2:15-17. 

Aquele texto foi como uma flecha no coração dela, ela não se conteve e seus olhos a denunciaram, lagrimas corriam em seu rosto, a resposta das suas indagações, aquelas que ela não queria ouvir estavam diante dela, e agora ela sabia que o amor ao mundo estava destruindo sua vida. Ela lembrou-se do livro, era a Bíblia, ela mesmo tinha uma, mas não sabia onde estava. Lembrou-se da Escola Dominical e o como era bom estar na igreja, cantando com as crianças. Sentiu saudade. Naquela noite todos foram convidados pelo pastor a participar de um culto ao qual ele havia sido convidado para pregar, ela também foi convidada, mas não quis ir, porem aquela palavra mexeu com ela, ela procurou sua bíblia e encontrou estava no porão, suja de poeira e destruída por fungos, mas intacta em sua mensagem. Leu bastante, e no dia seguinte um domingo ela começou o dia diferente. Tomou café da manhã, almoçou e a tarde sentou-se no terraço com Junior e eles conversaram sobre a Bíblia, ele lhe apresentou Jesus, lhe falou do seu amor por ela, mostrou que seu amor é diferente do mundo, enquanto ele só queria destruí-la, Jesus deu sua vida por ela, ela chorou bastante quando Junior contou como Jesus morreu, e ela sem entender questionou o porquê? Disse ela: Ele não era Deus? Ele devia ter saído da cruz e matado todo mundo, mas Junior lhe disse: Ele ficou lá por você. Isso foi forte demais para ela, como alguém poderia amar outro que não está nem ai para ele? Como alguém pode amar outro ao ponto de dar sua própria vida? Mas, enquanto conversava ela sentiu pela primeira vez que o vazio poderia ser preenchido, tomou a maior e melhor decisão da sua vida, entregou-a a Jesus. Sua vida mudou, no começo foi muito difícil por causa dos vícios, mas com a ajuda de Jesus e dos novos amigos consegui se libertar. Corrigi-o seus erros, e agora vive uma vida nova, sabendo que não ama sozinha, mas que ante de ela o amar Ele já a amava primeiro, pois não só diz que a ama, provou seu amor. 

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”. Romanos 5 Verso 8.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3 Verso 16.

Meus queridos saibam que Deus nos ama muito, e talvez sua vida esteja confusa, mas nunca esqueça ele nos ama, e provou seu amor por nós sendo nós ainda pecadores. 

• Essa é uma historia fictícia, mas pode ser sua realidade de vida, o meu desejo é mostrar o quanto Deus nos ama, e que mesmo não merecendo seu amor ele continua a nos amar. 

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Deus esta trabalhando.

É interessante como nós somos ansiosos muitas vezes, e essa ansiedade provoca diversas sensações em nosso coração “intelecto”, essas sensações vão de uma simples preocupação ao desespero e irritação. O interessante que até hoje nunca vi ansiedade resolver alguma coisa, mas preferimos ficar ansiosos a usar a fé. Estamos tão preocupados com nosso futuro, que nos esquecemos de cuidar do nosso presente, estamos sempre preocupados mais como o amanhã do que com o hoje. Sei que isso é fruto de nossa natureza frágil, fraca e limitada. Pensando nisto gostaria de comentar com vocês um texto bíblico que nos ajudará a confiar a Deus nosso futuro.

E perguntou a Jesse; você não tem mais nenhum filho? Jesse respondeu; tenho mais um, o caçula, mas ele esta lá fora, tomando conta das ovelhas. Então mande chama-lo! Disse Samuel. Nos não vamos oferecer o sacrifício enquanto ele não vier. 
1 Samuel 16. 11 NTLH 

Esse texto é tremendo, enquanto Davi trabalhava seus irmãos estavam sendo apresentados a maior autoridade de Israel, o profeta Samuel estava em sua casa e ele não havia sido convidado para participar da reunião. Porem Deus não se esqueceu dele, Davi nem sabia de tal reunião, talvez nunca tenha passado em sua mente que um dia seria o rei de Israel, levantou-se naquele dia pra levar o rebanho para pastar achando que o dia seria igual aos demais, mas Deus tinha uma grande surpresa pra ele, seria aquele dia o dia da unção, o dia que Davi saberia o que Deus tinha pra sua vida, Deus gosta de fazer surpresa. Enquanto você faz seu trabalho Deus faz o Dele, e enquanto você fica inquieto achando que Ele esta parado e pouco preocupado com você, Ele esta preparando o melhor momento de se revelar a você. 

Tenha paciência espere em Deus, não esqueça; ELE GOSTA DE FAZER SURPRESA. 

Deus te abençoe amigo Leitor.

Aprendendo a dar graças por tudo...

Sei que o titulo do texto de hoje até parece alguma utopia, mas não é. Sabemos como é difícil ser grato, principalmente ser grato quando as coisas não estão bem, quando as dores são aterrorizantes e o medo do fracasso é bem real, quando as forças se esvaem e ficamos a sós, quando as perspectivas não se realizam e aparentemente nunca se realizarão, quando o amigo nos deixa, quando a escassez nos ataca e nos tornamos refém do medo, é neste momento aonde Deus esta trabalhando em nosso caráter. Doí, muitas vezes é cansativo, estressante e nos deixa aparentemente frágeis, porem é esse o processo para chegarmos ao ponto ideal. Deus não pode nos entregar algo se não estivermos pronto para receber. “Estou falando para filhos, vocês entendem”... 

O texto Bíblico para hoje é: Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Salmos 125:1

O que consegue nos abalar? Às vezes nos sentimos abalados, mas precisamos entender que se colocarmos nossa confiança em Deus seremos como o monte mencionado, gostaria que você hoje pensasse comigo o seguinte: Quando foi a ultima vez que minha fé foi abalada? Neste momento eu consegui enxergar que a mão de Deus esteve comigo? Ou em vez de ser-lhe grato por me proporcionar uma provação aonde eu iria crescer eu apenas desisti? Nem ao menos tentei vencer por ver a dificuldade maior do que eu. Hoje o Senhor Jesus nos alerta que suas provações são apenas “temporárias”, isso mesmo elas terão fim, Ele esta moldando nosso caráter, vamos sair melhor, preparados e com a convicção que não fomos abalados “não saímos do lugar” porque nossa confiança esta inteiramente Nele. 

Convido-te hoje a fazer uma oração ao nosso Deus, lhe agradecendo por tudo, inclusive aqueles momentos difíceis que ti fazem chorar, pois eles estão te proporcionando experiência, e nesta vida meus irmãos experiência é sinal de aliança e compromisso... 

Deus nos abençoe... 

Paz para o cansado.

Não precisamos de muitas coisas, não precisamos de grandes fortunas, muitos imóveis, casas, mansões, o que o ser humano mais precisa sempre foi paz. E essa paz não pode ser comprada, ela não tem preço monetário, às vezes corremos tanto para conquistar as coisas e aprendemos que o que mais precisamos nosso dinheiro não pode comprar. Já percebeu como muitos têm tanto e ainda assim não conseguem ser felizes? Muitos não conseguem dormir nem ao menos viver bem, também seria hipocrisia minha não dizer que o outro lado também é verdade, pois muitos não conseguem dormir por falta de algo, levando-os a famosa ansiedade. Hoje gostaria de compartilhar com meus amigos uma palavra que me serve de alimento nestes dias aonde o consumismo invadiu nossas vidas.

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7. 

É o suficiente pra esses dias, lançar ao Senhor nossas ansiedades, dizer a Ele o que precisamos ou ansiamos pois Ele sabe cuidar de nós, já nos deu provas disto. Amigo vamos fazer isto hoje, vamos lançar nossos medos, ansiedades, angustias e tudo que nos leva para a tristeza aos pés do Senhor, Ele conhece nossa estrutura sabe que somos pó (Salmo 103.14), Ele nos conhece, sabe até aonde conseguiremos suportar, hoje Ele nos garante sua paz, Receba paz você ai do outro lado da tela, você que esta cansado de lutar, RECEBA A PAZ DE DEUS EM NOME DE JESUS... 

Realmente, para os filhos de Deus tudo tem seu tempo

Ah o tempo! Grande inimigo dos seres humanos, ele passa muitas vezes rápido nos momentos felizes e se tornam eternos em momentos de angustias, ele leva-nos a fadiga, muitas vezes a angustia, causa apreensão aos mais velhos e é uma incógnita aos mais novos, mas para os filhos de Deus que entregaram realmente sua vida a Ele o tempo é apenas o espaço entre a promessa e o cumprimento delas. Hoje vinha no caminho meditando no livro Bíblico de Ester, lindo, belo e com uma mensagem tremenda sobre o cuidado de Deus, seu amor e modo de agir, assim gostaria de compartilhar com meus amigos hoje o que o Senhor colocou em meu coração ao ler esse texto maravilhoso.

Naquela mesma noite fugiu o sono do rei; então mandou trazer o livro de registro das crônicas, as quais se leram diante do rei. E achou-se escrito que Mardoqueu tinha denunciado Bigtã e Teres, dois dos camareiros do rei, da guarda da porta, que tinham procurado lançar mão do rei Assuero. Então disse o rei: Que honra e distinção se deu por isso a Mardoqueu? E os servos do rei, que ministravam junto a ele, disseram: Coisa nenhuma se lhe fez. 
Ester 6:1-3

Livrar alguém da morte e nem ao menos receber um obrigado, talvez isso tenha passado na cabeça de Mardoqueu “Até porque ele era humano como nós” e seres humanos amam ser recompensados, mas mesmo assim não vemos no texto que ele pediu alguma coisa, ou esperou receber alguma coisa, estava feliz por fazer a coisa certa, salvar a vida de alguém. Fazer a coisa certa, isso sim é a recompensa. O tempo passou, os judeus estavam para ser exterminados, não sabia Mardoqueu que uma forca já estava preparada para lhe tirar a vida quando o Senhor Deus especialista em descomplicar situações resolve entrar em sena, primeiro tira o sono do rei, e quando ele esta lendo encontra o texto mencionado acima. A noite passou e quem chega pra pedir a cabeça de Mardoqueu? Hamã, mas antes de ele poder falar o rei fala primeiro, conta uma historia de um homem que precisava ser honrado, como Hamã era soberbo achou que era com ele, porem era para Mardoqueu, todas as honras e glórias que Hamã pensou para si, Deus concedeu para Mardoqueu e no dia em que era para ele ser morto foi honrado. Deus muda os tempos e as horas. (Dn. 2. 21).

Quantas vezes nosso inimigo não planeja o mesmo para nós, porem Deus não se esquece das coisas, ele lembra bem o que fazemos muitas vezes ocultamente para abençoar, e a recompensa embora você e eu não faça para merecê-las receberemos no tempo certo, tenha certeza amigo, Deus não esquece os seus, se for preciso tirar o sono de alguém Ele o fará, mas seus servos não serão destruídos nem tão pouco esquecidos. Vai acontecer no tempo certo... 

Deus abençoe todos os meus amigos... 

Deus nos vê...



Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor. Salmos 34. Verso 15. 


Como é bom se sentir importante para alguém, como é bom ser lembrado, como é bom saber que alguém se preocupa com o nosso bem estar e até com o que nos faz mal. Melhor ainda é ter a convicção que existe alguém que 24 horas por dia esta atento aos nossos passos, e não somente aos nossos passos, mas as nossas emoções, talvez você diga; Quem perderia tanto tempo para se preocupar comigo? Quem gostaria de ficar o dia inteiro me observando? Vendo meus fracassos, frustrações, desânimos e alguns momentos de felicidade? Minha vida não é um "filme" muito interessante para ser observado; Como estamos enganados... 

Todos os dias quando acordamos Deus esta nos observando, Ele observou até o nosso sono “Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou. Salmos 3. 5” imagina enquanto você descansava Ele tomava conta do seu sono, quando você esta tomando café antes de trabalhar e o agradece Ele está ali do seu lado. Quando você pega o ônibus ou seu veiculo Ele vai junto, muitas vezes dando livramentos que você nem viu, seus olhos estão sobre você. Pare um pouco agora, e tente ver o como Deus é maravilhoso. Já pensou que enquanto você esta lendo este texto Ele esta te observando? Ele fica atento aos teus passos e a sua voz. Muitas vezes Ele esta apenas esperando um chamado, mesmo estando do seu lado, não que Ele não possa interver na situação, mas Ele espera que nós confiemos Nele, e o convidemos para assumir certas situações. 

Tenha certeza nada escapa dos olhos do Senhor, podemos usar muitas mascaras para não entristecer amigos, parentes, colegas Etc. Mas diante do Senhor não existem mascaras, Ele vê tudo de um ângulo privilegiado, Ele enxerga o profundo do coração, o centro das emoções, quando nem nós sabemos o que realmente estamos sentido Ele sabe. Querido, você é muito importante para Deus, Ele está disposto a te observar todos os dias, aproveita que Ele esta atento a tua voz, faça um elogio a Ele, já experimentou lhe agradecer por seu cuidado, carinho e atenção? Se não, faça-o hoje, pois seus olhos estão sobre você e seus ouvidos atentos a tua voz. 

Deus te abençoe...

Jônatas Fernandes