Ele não abriu sua boca para louvar seus feitos, ele ainda era muito jovem para ser considerado presunçoso, acabara de sair de detrais das ovelhas de seu pai para morar em um palácio, Tudo ainda era novidade para ele. A vitória contra o gigante trouxe notoriedade e com ela veio à inveja e perseguição. “Muitas vezes o anonimato é o melhor lugar”, talvez ele mesmo sentisse saudade de seus momentos a sós com suas simples ovelhas, obedientes, meigas e que sempre ouviram sua voz e não o desprezava, ele podia sentir seu amor.
A principio quiseram fazer dele um guerreiro quando ele era apenas um simples pastor, lhe deram armas que não eram suas, e uma pesada armadura que dificultava até seu andar, mas com sua simplicidade de sempre preferiu estar vestido como um simples pastor do que aparentar ser um guerreiro que ainda não era. A vitória veio, Deus foi exaltado como ele mesmo disse (1Sm. 17. 46), Davi não buscava gloria para si, sabia que estava destinado ao trono, porem entendia que era necessário esperar o tempo de Deus, o povo não!
Os louvores das mulheres eram possivelmente para massagear seu ego (1Sm. 18. 7), mas o que conseguiram foi despertar o ódio de um inimigo que dormia sobre o mesmo telhado. E em um momento de ódio e cheio de rancor além do tormento de um espirito maligno pega sua lança e tentar cravar Davi vivo na parede! Posso ouvir o barulho dela acertando as paredes do palácio, por um triz não fizera vitima o pobre pastor, que nada fez para receber tais ataques. Só que Saul não sabia ainda que a mesma unção que ele recebera Davi também recebeu, mas diferentemente dele Davi tinha algo que ele perdeu, a presença de Deus.
Amigo leitor talvez você também venha sofrendo com diversos ataques, e eles parecem aumentar diariamente, vem de todos os lados, trabalho, escola, família e “amigos”, porem saiba; Deus protege os seus, os ataques não são para nossa morte, são para nos mostrar o grande Deus de livramento que temos. Permaneçamos fieis, desvie-se das lanças, o inimigo de nossas almas sempre lança muitas delas todos os dias, desanimo, tristezas e frustrações são algumas delas, porem Deus nos dará livramento. O segredo sempre foi e será confiar no Senhor, Fiel é o que prometeu.
Em Cristo encontramos o refugio certo para os dardos do maligno, Deus nos abençoe. Jônatas Eder M. Fernandes