sexta-feira, 23 de setembro de 2016

JESUS É SANTO, CUIDADO COM QUEM O COMPARAM!


E eis que se ouve e vemos uma grande blasfêmia, Jesus comparado a um réu. Mas não um réu comum, um que está sendo acusado formalmente por um colegiado de juízes. Crime político? Desvio de verbas? Laranjas donos de prédios de luxo? Caixa 2? Aqui não cabe a mim a acusação deixo com eles, mas compara-lo ao meu Mestre, deixa de ser ignorância para ser blasfêmia. E vou dizer o porquê;
  • Jesus foi acusado não pelos romanos (Líderes civis), antes pelos judeus (religiosos) simplesmente por dizer a verdade, “Ser o filho unigênito de Deus”. (João. 10. 36).
  •  Pilatos, aquele que o condenou a morte não viu nele crime algum. (João. 19. 4).
  • Na hora de formular sua acusação foi escrito; Rei dos Judeus, um título real Dele como descendente de Davi. (João. 19. 19-22).
  • Jesus nunca foi acusado de crime capital, antes por inveja dos líderes religiosos pelo poder que havia sobre Ele. (Mateus 27. 16-20)
  • Jesus não pode ser usado como figura dos injustiçados, pois Ele veio exatamente para tomar o seu lugar diante de Deus. (João 18. 37)
  • Por ser inocente Deus o ressuscitou dos mortos.
  • Não se compara o suplício que Cristo enfrentou na cruz, no Getsemane, na casa do sumo sacerdotes a acusações falsas diante de tudo, Ele não abriu a boca, mesmo sendo inocente. (Mateus 27. 11-14).

Jesus não gritou, não praguejou, não incitou seus acusadores nem o império, pois inocentes não precisam se defender quando sabem que Deus está no controle de tudo (João 19. 11), Jesus era inocente e tinha consciência disso, mas sabia que precisava passar pela cruz para salvar a humanidade. (João 3. 16 e João 1. 19). Ele é o cordeiro de Deus que tirou o pecado do mundo.

O que vemos hoje é simplesmente o lado real de boa parte da humanidade, infelizmente continuam preferindo o malfeitor do que a Cristo, no tempo Dele Barrabas um homem acusado por crimes contra o estado fora solto no lugar Dele. Não é diferente neste tempo, os que querem o bem da nação sofrem por dizer simplesmente a verdade, enquanto a falsidade se mascará e se trasveste de ovelha, com a boca cheia de falsidades, mas fazer o que, o povo continua preferindo as mentiras, mas que deixem o meu Jesus longe de sua sujeira, Ele nunca foi acusado de ter nada que não fosse Dele... 

Jônatas Fernandes










Nenhum comentário:

Postar um comentário