terça-feira, 8 de novembro de 2016

O QUE FAZER QUANDO O QUE NOS SOBRA É O DESERTO? LEVANTAR OS OLHOS!




E disse o Senhor a Abrão, depois que Ló se apartou dele: Levanta agora os teus olhos, e olha desde o lugar onde estás, para o lado do norte, e do sul, e do oriente, e do ocidente; Porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua descendência, para sempre. Gênesis 13:14,15
Escolhas, passamos toda a nossa vida fazendo-as, mas existem escolhas que fazemos olhando através das lentes da fé e promessa, geralmente estas não fazem sentido algum no momento da escolha. Escolher pelas lentes da promessa e fé envolve renúncia, abrir mão do que aparentemente é melhor, das preferências do ego, do que é de valor e principalmente das vontades. O texto em apresso é um destes, Abrão que ainda estava aprendendo a confiar em Deus, estava vivendo uma jornada de degrau a degrau na fé. Tudo começa na saída dele e parte da família, entre eles Ló, com o passar dos anos ambos ficaram tão ricos que mal podiam viver juntos, por isso os seus trabalhadores começaram a brigar por suas posses, Abrão que era um homem pacato oferece a Ló a oportunidade que era sua; escolher primeiro! Ló que não vivia pela fé, antes pela vista, olhou primeiro e escolheu o que na vista de ambos era o melhor lugar para seus animais, ficando para Abrão apenas um largo e grande deserto!
“Então Ló escolheu para si toda a campina do Jordão, e partiu Ló para o oriente, e apartaram-se um do outro. Gênesis 13:11”.
Com o passar do tempo parece que Abrão começou a sentir que havia perdido na escolha, o mesmo capitulo nos mostra que ele vai habitar em Canaã e não encara a terra com bons olhos, neste momento o Senhor lhe aparece e profere o texto acima. O convite para olhar a Terra vem direto de Deus, em outras palavras Deus está dizendo a Abrão; “OLHE DIREITO, OLHE TUDO, POIS TUDO ISSO QUE VOCÊ ESTÁ VENDO É SEU, EU JÁ LHE DEI”. O mais lindo em toda história é que sempre Deus está aparecendo a Abrão para lhe dizer olhe, siga, prossiga. Nossas escolhas pela fé sempre nos levará para mais perto de Deus, Ló nem sabia, mas até a terra que ele escolheu Deus já havia dado a Abrão.
Quando fazemos escolhas através da fé em Deus, como também por causa de suas promessas, ainda que aparentemente perdendo, Deus tem poder de nos fazer prosperar no deserto, Ele sabe aonde fica as fontes, se elas não existem Ele pode cria-las, Dependa do Criador, escolha através das lentes da fé e da promessa, seu Deserto tornar-se-á terras férteis, isto Ele pode lhe garantir. Lembre-se, sua garantia nunca foi a terra fértil, sua garantia é o seu Deus. Amigo hoje Deus nos convida a olhar novamente, não com nossos olhos carnais, mas pela fé, enxergue este deserto na perspectiva de que seu Deus é o Deus do impossível, sua escolha por Ele foi a melhor. Nossa escolha nos leva ao deserto para aprendermos a olhar primeiramente para Deus...
Deus nos abençoe.

5 comentários: