segunda-feira, 19 de junho de 2017

CONFIE, SEU DEUS NÃO MUDA!



Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. (Ml. 3. 6)

Você se olhou no espelho hoje? Acredito que sim, e alguns de nós mais de uma vez! Mas o que queria analisar neste “olhar ao espelho” é muito mais que a aparência. A pergunta é mais além da feição e cabelos penteados, estou perguntando sobre você, como se enxergou hoje? Notou mudanças? Rugas? Notou também os aspectos psicológicos, hormonais, sua estrutura emocional? E seu humor hoje, como está?  Percebeu agora que tipo de “visão” estou falando? Estou falando de mudanças que o tempo e os momentos imprimem a todos nós, algumas mudanças são maravilhosas, outras nem tanto, o alvo aqui é mostrar que infelizmente aceitando ou não, nós estamos sempre mudando.

Mudanças fazem parte da nossa natureza, e isto nos amedronta, nos faz temer o amanhã. Mudanças geram grandes temores da reação que elas desencadeiam, o grande problema é se começarmos a também enxergar a realidade Divina por essas lentes e não atentarmos para a realidade de quem é Deus, e assim podemos cometer um grande equívoco! Na realidade uma falta (pecado) grave, atribuir estas mudanças também a Deus! As vezes alguém pode pensar; “Deus hoje está contra mim”; Quando as coisas não estão indo bem. É como se Deus tivesse alterações de humor, mudanças na personalidade ou traços “humanos” quando sua natureza e essência não se pode nem medir, mas sua Palavra nos dá grandes garantias sobre sua “imutabilidade”, Deus não muda, simplesmente por ser Deus.

·         Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. (Tiago 1:17).
·         Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. (Ml. 3. 6).
·         Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. (Isaías 40:28).

Querido amigo, uma coisa é a lei da semeadura (Vamos colher o que plantamos), outra coisa é pensar que Deus muda de opinião sobre mim e você o tempo todo, como nós mudamos em relação até sobre nós mesmos.

Costumo pensar no dia em que o filho prodigo voltou para casa, ele tinha uma visão distorcida do Pai, acreditava que sua perspectiva sobre ele era a “única verdade” devido ao que fez, mas o Pai permanece Pai o tempo todo, lhe abraça como antigamente, lhe beija como antigamente e lhe chama de filho como antigamente. As mudanças que ocorreram foram no filho, não no Pai, e isto deve nos alegrar muito, embora por diversas vezes “na realidade sempre” nós fazemos por merecer apenas punição e nosso Pai nos oferece sua graça, simplesmente por continuar sendo quem é; DEUS!

Não tente enxergar Deus através de seus olhos falhos e muitas vezes molhados das lagrimas de Dor, ou de sua visão distorcida da realidade, Deus está além disso. Abraão, Jacó, Jó, Sansão, Davi, Salomão, Pedro, Paulo e tantos outros entenderam ao longo da jornada de vida com Deus que está realidade é o que Deus é, sua imutabilidade é uma das grandes garantias para uma raça mutável como a nossa, de que no fim o designo de Deus acontecerá, Ele é Deus, e isto deve nos fazer entender que estamos seguros em seus braços!


Então descanse, pelo simples fato de que Deus não muda... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário