segunda-feira, 26 de junho de 2017

ENXERGANDO O QUE NÃO EXISTE!


Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar. E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Mateus 14. 25 e 26. 

Somos peritos em enxergar muitas vezes o que não existe, principalmente se o momento for de desespero e insegurança. Quando as ondas bravias e furiosas do dia a dia se levantam para tentar destruir nosso pobre barquinho. Barquinho este que já vem recebendo acoites há muito tempo, nos tornando cansados como os discípulos que viram grandes ondas baterem em sua estrutura e diante delas só podiam apenas remar, remar e remar. 

É assim que devemos enfrentar as ondas, não podemos deixar de fazer nossa parte, porem o mesmo texto de Mateus 14 nos faz entender que Jesus em nenhum momento perdeu seus discípulos de vista e quando Jesus está diante deles, por conta da escuridão e da tempestade os discípulos não o reconheceram, mas viram diante de si algo que os deixou assombrados: “Um Fantasma”. E como sabemos, eles não existem, mas quem consegue estar com seu discernimento bem enquanto sofre com as tempestades? Talvez essa deve ser sua pergunta; Já foi a minha há algum tempo, mas os discípulos de Jesus precisam estar com seu discernimento espiritual aguçados, entender que se fantasmas não são reais a única opção é Jesus!


Não sei quais são seus fantasmas, ou o que você tem enxergado além da tempestade, mas gostaria de encorajar-te com uma palavra que me fortificou estes dias: Jesus sempre esteve atento a toda a nossa trajetória de vendavais e o que acontecer de sobrenatural neste período vem Dele, lembremo-nos disso da próxima vez em que formos atacados pelo medo. 

Deus te abençoe Jônatas Eder M. Fernandes

Um comentário:

  1. Sim há fantasmas por todos os lados nos assombrando quando estamos em lutas mas há sempre um 'fantasma' que na verdade é Jesus nosso maior amigo pronto a nos ajudar como ajudou seus discípulos.

    ResponderExcluir