quinta-feira, 8 de junho de 2017

QUANDO FOI QUE DEUS FALHOU?




Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Ec. 1. 1).

Infelizmente em nossos dias um sentimento tem se proliferado em nossa geração, e tal sentimento surge da incapacidade de reconhecer o que já se foi feito ao longo dos anos, estou falando da ingratidão. Me entristece muito saber que muitos vivem assim e nem se aperceberam, viram as costas rapidamente a outros que em determinado momento não lhes fizeram o esperado, e o pior, tal sentimento também por diversas vezes é sentido também em relação a Deus, algo grave está acontecendo. Nossa geração se acostumou com o tudo pronto, para ontem, e urgentíssimo. Não temos mais paciência para esperar nem nossa própria comida, reclamamos das filas e não aceitamos perder tempo, esquecemos que Ele coopera para o nosso amadurecimento e caráter, mas não temos paciência para esperar, queremos hoje e se possível agora!

As frutas podem nos ensinar uma lição maravilhosa; “Só me retirem da árvore no momento certo, pois se não fizeres assim, não poderei te oferecer o meu melhor”. Queremos o melhor, mas sem esperar e isto não faz parte do modelo adotado por Deus para atuar em suas criaturas. Para tudo tem um tempo determinado (Eclesiastes 3) e é no desenrolar deste tempo que o nosso Deus está trabalhando em nós para dar-nos o seu melhor, não o receberemos sem que antes chegue o tempo certo, não o tempo de dar, mas o tempo de receber! Será que estou pronto para o que tanto almejo? Hoje me peguei fazendo um exercício que não fazia a algum tempo, pensar no que se passou, e para meu espanto me surpreendi com o que Deus vem fazendo; logo me veio a pergunta ao coração; Quando foi que Deus falhou? E a resposta é; NUNCA. O que não me foi entregue quando queria foi porque não estava pronto para receber, manusear e ter, E Deus por sua infinita misericórdia sabendo disso não me entregou, pois ainda não era o tempo. Isto não é falha em Deus, pelo contrário, seu caráter amoroso nos poupa todos os dias de infortúnios para o futuro, “Frutas colhidas antes do tempo não tem sabor”.

Queria convida-los a fazer o mesmo hoje, olhe para trás, veja o cuidado dele ao longo dos anos, sinta suas mãos guiando seus passos até aqui, e diferente de nossa geração não lhe retribua seu cuidado com ingratidão por “seus sonhos e planos” ainda não terem se realizados, na realidade tudo está cooperando para seu bem, e as vezes seus “sonhos e planos” não é o melhor que Deus tem. Na realidade tudo já está pronto, mas quase sempre nós ainda não estamos para receber.

Que Deus nos ajude e nos abençoe. DEUS NUNCA FALHA...

Jônatas Fernandes

3 comentários:

  1. Verdade meu prof. As vezes na corrida pra sempre obter mais esquecemos de quem sempre tem dado mais por nós, Deus!

    ResponderExcluir
  2. Amem meu prof. Verdade as vezes na corrida para obter sempre mais esquecemos de agradecer a quem sempre investe sempre muito mais em nós mesmo quando não merecemos, sempre o grande Deus!

    ResponderExcluir