sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Cansados de esperar

Confiamos, mas também duvidamos, esperamos, mas até um limite pré-estabelecido por nós mesmo, temos fé, mas até aonde conseguimos crer. Você pode discordar de mim, mas essa é a maior prova de que podemos ser muitas coisas, porem somos humanos. O ser humano é cheio de inquietações, medos, frustrações, fraquezas e muitas vezes essa fraqueza tendem a seguir para o lado espiritual, uma meta não alcançada, um sonho não concretizado abalam nossa fé, frustram nossas expectativas principalmente em nossos dias, aonde muitos “pregadores” fazem de Deus um tipo de “gênio”, alguém que tem que fazer todos os meus desejos se cumprirem e infelizmente a imaturidade espiritual tem levado muitos a pensar assim, mas vamos vê o que a Santa Palavra de nosso Deus tem a dizer sobre alguém que esta cansado de esperar. 

Livra-me, ó Deus, pois as águas entraram até à minha alma. Atolei-me em profundo lamaçal, onde se não pode estar em pé; entrei na profundeza das águas, onde a corrente me leva. Estou cansado de clamar; a minha garganta se secou; os meus olhos desfalecem esperando o meu Deus. Salmos 69:1-3

Este salmo é de Davi, e prefigurava o sofrimento que o messias iria passar, mas ele tem uma mensagem muito forte, e acredito que todos que se cansam de esperar estão como Davi, “Cansado de Clamar”, mas o lindo é que mesmo ali, sem forças para clamar ele continuo a orar, a suplicar, mesmo sem forças ele consegui-o compor este belo Salmo, ele achava que era seu fim, mas não era e no fim ele pode escrever; 

Porque o Senhor ouve os necessitados, e não despreza os seus cativos. Salmos 69. 33

Talvez você diga que sua esperança tenha chegado ao fim, mas você mesmo determinou isso, talvez você diga que não tem mais forças, mas a Bíblia nos diz que Deus conhece nossa estrutura sabe que somos pó. Amigo gostaria de dizer-te que ainda não é o fim, não são suas expectativas que definem isso, não é sua fé que define isso, não é sua ansiedade que determina. É Deus, Ele sempre cumpri o que diz, continue sonhando, esperando, confie, Deus não mente, tudo é uma questão de tempo, no tempo de Deus vai acontecer, e se as circunstancias disserem é o fim, lembre-se, as circunstancias não tem poder sobre nossa vida quando a entregamos a Deus. Deus nos ouve, essa convicção não podemos perder.

Receba graça e força para continuar esperando... 

Deus te abençoe amigo, compartilhe essa mensagem com alguém, talvez ele esteja tão necessitado como você de uma palavra de conforto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário