sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

TU AS FAZES AQUIETAR!


Ímpeto, força, revolto, bravio... São muitos os adjetivos que poderíamos usar para falar sobre o mar, sua beleza é intrigante, sua força e poder muitas vezes nos assusta, sua fúria quase incontrolável, seu som muitas vezes parece acompanhar o soprar do vento em uma bela sinfonia, mas falo tudo isso em terra firme, e se ele resolvesse ficar bravio comigo dentro dele, em uma pequena embarcação aonde apenas eu pudesse estar? Como ouvir uma bela sinfonia em meio a tempestade, quando os ventos fortes estão para destruir nosso barco? Como enxergar beleza quando só conseguimos ver medo? Como controlar sua fúria? Quando muitas vezes não conseguimos controlar nem nosso pavor. Hoje me acordei com esse texto no coração, quando falamos em tempestades muitas vezes lembramos logo de Pedro, porem existem outros textos lindos como este e eu gostaria de compartilhar com vocês hoje algo de Deus.

Ó Senhor Deus dos Exércitos, quem é poderoso como tu, Senhor, com a tua fidelidade ao redor de ti? Tu dominas o ímpeto do mar; quando as suas ondas se levantam, tu as fazes aquietar. Salmos 89 Versos 8-9.

Pare um pouco agora, você se encontra assim? Em meio a uma tempestade em sua vida e tem tentado, mas não está conseguindo sair? O mar está alto a ponto de você temer sobre seu futuro? Acha que Deus vai permitir que as ondas o devore sem ao menos lhe socorrer? Eu creio no Senhor dos Exércitos, o Deus criador, o todo poderoso que tem poder para aquietar as ondas, Ele tem poder para controlar sua vida, o mar, as ondas pois como o salmista diz “Tu os criastes”, você também foi criado por Ele, e mais do que ninguém Ele te conhece, não tenha medo, Deus dará a ordem e o ímpeto do mar será controlado. A bonança está mais perto do que você pode imaginar, pois você tem ao seu lado o maior dos maiores, O DEUS CRIADOR.


Não precisa temer o futuro que pode até aparentar ser tenebroso como estas ondas, não se preocupe com o porvir, até porque Deus continua sendo atemporal. Transforme seus medos em motivação para lutar, pois o Senhor dos Exércitos está acostumado a vence-las. Ele é a sua garantia... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário