Até a alguns anos atrás se me contassem uma historia assim talvez até eu chorasse, mas estão se esquecendo de mencionar algumas coisas. Eu gostaria de dar minha versão do mesmo filme.
Pessoas e empresas superfaturando em cima das mentes ociosas e frágeis de jovens e adolescentes que por não ter formação critica suficiente para saber indagar certos conceitos aceitam tudo que lhes causa emoção. Por causa da corrupção nossa sociedade Tem aversão às coisas de Deus, seus críticos falam apenas dos efeitos especiais, e da interpretação dos atores, esquecendo-se de rever conceitos que até então eram pra ser honrados. O filme não é apelativo do ponto de vista sexual, mas contem alguns venenos. Entre eles o dualismo que falaremos depois.
A historia “comovente” de uma moça que chega a uma nova cidade e se depara com uma “não sei se são pessoas ou que são”, mas é um rapaz que tem muitos anos de idade, muitos mesmo, se fosse uma pessoa normal nem ossos teriam mais, eles se encontram e se apaixonam, ela descobre que eles são “vampiros” isso mesmo “vampiros”, mas são do bem, porque só querem beber sangue de animal, vivem disso “vegetarianos” eles dizem ser, por só beberem sangue de animal, mas isso não é tudo, ao se apaixonar pelo vampiro “vegetariano” ela ganha um inimigo um outro vampiro que não é “vegetariano” esse sim é do mal, eles dizem: porque bebe sangue humano. Entre brigas, fugas, mortes, e muito “amor” a trama se desenvolve, e os espectadores ficam torcendo pra que eles fiquem juntos, no final a moça diz que deseja ser imortal também pra viver o amor para sempre. “Que lindo”...
Como pode ser isso? Pergunto-me, se eu estou ficando maluco ou estamos ficando cegos? Vampiros até um dia desses causavam nas crianças arrepios e medo, muitos não dormiam de medo, tinha pesadelos e não deixavam os pais dormir. Eu mesmo tinha medo de filme de terror. Mas hoje os filmes de terror ganharam uma roupagem romântica e os mesmos personagens que eram maus agora são os bons, a inversão de valores tem sido a maior causa de nossa sociedade está como está, e ela começa a ser minada nas pequenas coisas, quando você me diz que torce para que o vampiro e a moça vivam eternamente uma historia de amor fico preocupado com o que estamos aceitando de conceitos errôneos em nossa vida. Seres que mais parecem demônios e que destroem as vidas das pessoas tomam sangue “sendo de pessoa ou animal é sangue” são os bonzinhos da trama.
Outro fato que gostaria de destacar é a questão dos hábitos dos jovens. No dia da estreia do filme um feriado em nosso país, fique impressionado com a onda “preta” que tomou nossa cidade, muitos jovens “muitos mesmo” no calor da tarde, vestidos de preto, unhas pretas, olhos pretos e uma aparência de morte. Fico chocado com os pais que ainda incentivam isso em seus filhos. Mas vou deixar de falar de meus conceitos pra falar da Bíblia o que ela tem a dizer sobre esse assunto.
Sobre o que vemos:
Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim. Salmos 101 Verso 3.
A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Mateus Cap. 6 Verso 22.
Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho. Salmos 119 Verso 37.
Sobre a inversão de valores.
Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo! Isaías Cap.5 Verso 20.
Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 1 Timóteo Cap. 4 Verso 1.
E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. 1 João Cap.1 Verso 5.
Sobre o mundo, “Conceitos e sistema”.
Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João Cap. 2 Versos 15-17.
Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago Cap. 4 Verso 4.
E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos Cap. 12 Verso 2.
Dualdualismo- . Na metafísica, o dualismo é a crença de que há dois princípios co-eternos em conflito um com o outro, tais como matéria e forma (ou espírito), ou bem e má. No sentido moral, principio de não pode ser declara- do “bom” e o outro “mau”, a não ser que sejam medidos por algo além dos dois
“O dualismo dá ao mal uma natureza positiva, substantiva e auto consistente, como a do bem”, mas “se o mal tem o mesmo tipo de realidade que o bem, a mesma autonomia e plenitude, nossa aliança com o bem torna-se a lealdade arbitrária de um partidário.”
O Dr. Norman Gleiser, ao expor tais pontos de vista baseados em conhecimentos dos mestres da patrística, aborda a questão do debate sem exploração fundamentalista, ou mesmo fideísta. Aborda do ponto de vista filosófico com precisão.
O que temos visto hoje em dia nos grandes centros de culturas cinematográficas em uma tentativa de construção falsa e forçadamente sem princípios lógicos de raciocínio, pasmem os senhores, sem raciocino algum, pois fica claro que a construção de tais filmes “entretenimentos dramáticos” são edificados sobre questões de cunho profundamente satanistas, visto que a crença nos vampiros, lobisomens, duendes, fadas, etc., não vem do “folclore popular” mas de cultos pagãos que remontam o século 1 A.C.
O apostolo Paulo (que não era nenhum indouto ou leigo, mas sim teólogo judaico, filosofo, formado em 02 escolas de pensamentos) aborda em sua carta aos Gálatas no capitulo 3 vers. 1 aborda com os cristãos daquela região, uma forma de culto a sacerdotes pagãos que embriagavam as pessoas com bebidas inebriantes, ficando os mesmos dopados e sem noção da realidade do culto que estavam prestando, em um ambiente onde o satanismo, prostituição, lascívia era explicito “O insensatos gálatas! quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi evidenciado, crucificado, entre vós? Gálatas 3:1.
No contexto de hoje, dessa serie de filmes lançados com o nome “Crepúsculo” , será que vale a pena bebermos dessa falsa dose de cultura cinéfilas , a ponto de se enfrentar grandes filas, preços caros de ingressos (alias os mais caros do mundo), para sermos bombardeados com um carga de dualismo satânico e mundano? Aprender de forma errada uma cultura de adoração a deuses-mortos-vivos, que bebem sangue para sobreviver ? ou mesmo os “bonzinhos” que não bebem sangue de homens mais de animais ? ou será que esquecemos que nos rituais de magia negra (que tanto combatemos e vemos o estrago causado na sociedade, lembra do caso dos canibais de caruaru, onde começaram com o beber sangue de animais depois chegaram a matar seres humanos para tais sacrifícios?), raciocine de forma critica, pense biblicamente pois você é templo de morada do Espirito Santo de Deus, não é massa de manobra para uma indústria que apenas que lucrar com o pensamento infernal que domina esse século, conforme esta escrito nas Paginas do Livro dos livros, a Bíblia Sagrada, Palavra de Deus:
1) maligno - 1Jo 5.19 "Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno."
2) tentador - 1Ts 3.5 " Foi por isso que, já não me sendo possível continuar esperando, mandei indagar o estado da vossa fé, temendo que o Tentador vos provasse, e se tornasse inútil o nosso labor."
3) príncipe deste mundo - Jo 12.31 "Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso."
4) deus deste século - 2Co 4.4 "...nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus."
5) príncipe da potestade do ar - Ef 2.2 "...nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência."
6) acusador de nossos irmãos - Ap 12.10 "Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus."
Não estamos cegos, Cristo Jesus abriu nossos olhos! Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Colossenses 3:2