sexta-feira, 31 de maio de 2013

Má sensação!!!

Quem nunca experimentou um sentimento terrível de que tudo esta preste a terminar? Às vezes por causa de uma enfermidade, por falta de forças, guerra espiritual, problemas na família, o pior é que quando estamos assim aparece uma voz pra nos dizer que tudo esta perdido. Não ligue, nem dê ouvidos, essa voz é o nosso inimigo nos tentando fazer desistir. Ele tentou muitos ao longo dos séculos, e agora esta tentando te fazer desistir. Permita-me citar alguns textos da palavra de Deus para que possamos vencer mais esse desafio. 

Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita. Salmos 121 Versos 1-5

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Salmos 46 Versos 1-2

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Isaías 41 Verso 10.

Creia, Deus não permitira que o inimigo lhe toque, porem mantenha sua vida irrepreensível, fuja das coisas que não agradam a Deus e ele te honrará. 

Vinde a mim e serás livre de teus fardos


Quem não gostaria de receber alivio de um peso seja ele qual for? É isso que Jesus oferece ao homem, alivio de seus fardos, dentre eles o mais pesado de todos, o fardo do pecado. Certo dia Jesus falou sobre pelo menos dois tipos de pessoas, os cansados e os sobrecarregados, e lhes propôs alivio, mas disse ele vinde a mim. Então em primeiro lugar para se receber alivio precisa-se ir a Jesus. Talvez hoje você esteja distante, mas ele te convida: Venha até mim. 

As classes de Pessoas que Jesus identificou. 

Cansados. Eram aqueles que lutavam com suas próprias forças para acertar, acho muito interessante o que o dicionário nos diz a respeito desta palavra, ele nos diz que é alguém que se esforçou muito, podendo esse esforço ser físico ou não. Infelizmente as pessoas não entenderam ainda que não será com seus esforços próprios que alcançarão a misericórdia de Deus, e acabam cansadas, mas hoje Jesus lhe oferece alivio, deixe-o lutar com você.

Sobrecarregados. Eram aqueles que levavam bem mais do que deveriam ou suportavam, esse é o significado mais simples para essa palavra, poderia citar muita coisa sobre esse assunto, porem meu desejo é apenas ajudar-nos com uma simples reflexão, as pessoas muitas vezes estavam sobrecarregadas de fardos que os fariseus e doutores da lei colocavam sobre eles. Quando vejo a situação de uma pessoa que esta sobrecarregada a comparo com alguém que cansou de estar cansada, ele não quer mais correr nem se esforçar, simplesmente desistiu de lutar. O peso o venceu. Talvez esse é o estado que você se encontra hoje mas fiquemos com as santas palavras do nosso mestre e Senhor JESUS: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11 Versos 28-30.

Venha para os braços do pai e viva uma vida de alivio de seus fardos seja eles qual for... 

Aprendendo a confiar quando não entendemos

Sei que todos nós já fizemos o tipo da pergunta: O Porquê Senhor? Se estivermos enfermos, passando algum tipo de provação, se a dor nos vem, se o medo ou pavor nos cerca dizemos “Deus Por que isto esta acontecendo?”. Estes dias aprendi mais uma lição de Deus, nem sempre vamos entender os “porquês” da vida, mas precisamos aprender a confiar Nele. Deixe-me narra pra vocês uma passagem Bíblica. 

Jesus foi morto pelos romanos a mando dos Judeus, seus discípulos ficaram dispersos, o único que o acompanhou até a morte foi João, mas os dias que se seguiram foram piorando, cada dia que passava alguém ia embora, a fé de alguns não estavam resistindo ao momento da provação; o mestre morreu o que será de nós? Dois deles voltaram para casa, para a cidade de Emáus, que ficava distante de Jerusalém cerca de 7 Milhas ou 11,2 Km, e ao voltarem pra casa, voltavam triste e conversando sobre o motivo de sua tristeza, de repente alguém se aproxima e estava seguindo na mesma direção, ouviu sua conversa e educadamente conseguiu entrar na conversa. Logo os dois discípulos viram que aquele homem era um grande conhecedor das escrituras, pois através dela mostravam a ambos que o Cristo deveria padecer. O que mais me chamou a atenção foi a seguinte frase “Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecesse” (Lc. Cap. 24 Verso 16). Quantas vezes isso não esta acontecendo conosco? Talvez agora mesmo enquanto lê esse texto você tenha dito, não estou vendo Deus junto a mim, mas o mesmo Jesus que estava com os discípulos que voltavam pra casa talvez até desistindo de sua chamada esta do nosso lado agora. “Glorias a Deus”!!! 

Se observarmos com atenção o texto veremos que os mesmo foram avisados pelas mulheres que Jesus havia ressuscitado e que mesmo entre os discípulos já havia o comentário porem seus olhos permaneciam fechados, a fé deu lugar a incredulidade, mas Jesus partiu o pão, e ao faze-lo os seus olhos foram aberto e eles voltaram pra Jerusalém. Deixe me fazer uma pergunta: Porque você saiu de Jerusalém? Ou seja, da vontade de Deus? Porque pensais em desistir de tua chamada? Porque queres voltar pra casa? Hoje Deus te diz volta, Ele também estará abrindo os teus olhos leitor, enquanto Ele através da sua Palavra te alimenta teus olhos serão abertos, eu sei que seu coração queima igual ao dos dois discípulos de Emáus, não se preocupe em entender, apenas confie. ELE RESSUSCITOU... 

Deus abençoe cada leitor: Jônatas Eder M. Fernandes 

Influencias, o que estamos deixando entrar dentro de nós?


A palavra Influenciar vem de "Influir" ou seja, colocar pra dentro...

E eu acabei pensando no que tem influenciado a vida de nossa geração (geração aqui no mais amplo sentido da palavra, pessoas que nos rodeiam independente de seus credos) e percebendo que de tudo há um pouco. Um pouco de idolatria, um pouco de libertinagem, um pouco de distorções filosóficas, um pouco de liberalismo, um pouco de anarquia, um pouco de soberba, um pouco de teologias liberais, um pouco de apego as coisas materiais, um pouco de bruxaria, um pouco de pensamentos positivos, um pouco de concupiscência, um pouco de lascívia, um pouco de amor ao próximo, um pouco de Bíblia "Na realidade em alguns caso quase nada", um pouco de paixão, um pouco de distorções, um pouco disso e daquilo, se fosse realmente escrever o que estou pensando o texto ia ficar chato, porem o que quero mostrar é que um pouco de cada coisa desta já enche por todo o ser humano, não são as grandes fissuras que minam uma barragem mais sim as pequenas, as grandes logo são vistas e consertadas as pequenas não. Devemos ter muito cuidado com o que estamos permitindo nos influenciar pois um pouco de fermento como a Palavra de Deus diz, pode levedar toda a massa (Gálatas 5. 9). Muitas vezes não é quantidade, mas a substancia, muitas vezes é um veneno e achamos que um pouco só não irá fazer mal, tenhamos cuidado, deixemos apenas o Espirito Santo nos influenciar, mesmo no meio de uma geração corrompida e perversa podemos ser a diferença que Deus espera que sejamos...

O Senhor cura as feridas para que possamos permanecer na guerra.

Fracassado, Talvez muitos pensem assim, talvez alguém lhe chame de fracassado, talvez até você mesmo se ache ou se sinta uma pessoa fracassada, suas metas não são atingidas, seus sonhos não se realizam, o medo é sempre seu companheiro e a única esperança que tem é de um dia poder descansar de tudo isso. Quantos guerreiros feridos, quantos guerreiros escondidos por causa de feridas, quantas barreiras intransponíveis, a grande pergunta é vamos desistir? Vamos abandonar a guerra? Vamos deixar o medo nos amedrontar mais que os inimigos? Vamos desistir da guerra por causa de uma derrota em uma batalha? Ou por causa das feridas que elas nos deixaram? 
Desde ontem eu penso neste assunto, os feridos da guerra. Todos os dias enfrentamos batalhas, as vitorias vem com toda a certeza, mas na batalha você pode sair vencedor porem ferido, e estas feridas precisam ser cicatrizadas para que possamos enfrentar outras batalhas que com certeza virá. E eu tenho uma palavra de Deus para nós hoje, Deus está curando as feridas da ultima batalha para que possamos continuar na guerra. Ele é o balsamo necessário para que possamos permanecer de pé. Ele viu quando o inimigo conseguiu atingir a parte vulnerável e que isto esta tentando te impedindo de lutar.

Em nome de Jesus receba essa Palavra hoje, fique de pé, guerreiro você foi chamado para pelejar a batalha do Senhor, Ele te cura hoje. 

Salmo 147. 3. Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas.



Eu creio; Deus eu creio...

Como é fácil hoje em dia as pessoas crerem em tudo, mas crê em Deus, nem sempre estão dispostas a isso. Acreditam em sua força, em pensamento positivo, magia, horoscopo, duendes, gnomos, incenso, sinos nas portas e tantas outras bobagens, mas pergunte as mesmas se elas creem em Deus? Crer em Deus é muito mais que saber sobre sua existência, é se importar com o que Ele pensa sobre meu andar, agir, pensar... Nem todos querem entregar o controle da sua vida a Ele por isso vivem uma vida sem ao menos se lembrarem dele. Certo homem tinha um filho com grandes problemas, o inimigo o lançava no fogo, na água e queria destruir sua vida. Os discípulos não conseguiram expulsar aquele mal, o pai que já estava casado da luta chega pra Jesus com a seguinte palavra: 

“E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância. E muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos. Marcos Cap. 9 Verso 21-22”.

Há muitos seguidores de Jesus que dizem o mesmo em muitas situações de luta, (Jesus, se o Senhor puder fazer, faça.) Este tipo de fé incomoda, e Jesus o repreende na mesma hora. “Se tu podes crê”, o pai do menino na mesma hora reconhece sua falha e em prantos diz “Eu creio Senhor, Ajuda a minha incredulidade”. Talvez o desespero deste pai em ver aquele mal sobre seu filho desde a infância tenha abalado sua fé! Talvez em observar que os discípulos não puderam resolver o afetou ainda mais, porem diante de Jesus, em sua presença devemos aprender que para Ele todas as coisas são possíveis desde que eu creia e esteja na sua vontade. 

Querido, não sei o que abalou sua fé, talvez você tenha se decepcionado com alguém “e tenho certeza que não foi Jesus”, talvez você esteja olhando demais para os outros em vez de olhar pra ele, talvez tenha se decepcionado com a atitude dos discípulos dele “Até as minhas mesmo”, mas quero lhe dizer não duvide de Jesus, Creia, Ele tem todo o poder no céu e na terra. Ele te ajudará a ter fé, e esta fé somente Nele, creia, diga com convicção eu creio Senhor!!!

Deus abençoe a todos os leitores... Jônatas Eder M. Fernandes 

Labirinto? Há uma saída pra você...

Ontem quando voltava pra casa fiquei pensando quantos de nós não perdemos tanto tempo a procura de algo, às vezes parece que estamos dentro de um labirinto, este labirinto cheio de caminhos, ruas, estradas, mas não achamos saídas. Quantas vezes não estamos presos a sentimentos de inferioridade, ansiedade, angustia e traumas, medos, e então procuramos a saída, mas não encontramos. A felicidade para muitos é uma busca cansativa, pois eles criaram a fantasia de que tudo tem que estar perfeito para ser feliz. Boa saúde, muitos bens, familiares perfeitos, um belo carro e casa, isto tudo é maravilhoso porem isso não se traduz por felicidade. A cada dia que se passa o labirinto da “vida” fica mais cansativo, chato e isso gera nas pessoas os sentimentos descritos acima, mas existe uma SAÍDA!!!

JESUS, ele é a saída para esse labirinto que talvez seja a realidade de sua vida, você já procurou por muitos lugares, mas não conseguiu sair, talvez até pensasse ou já desistisse de procurar a saída, eu te convido hoje a olhar pra cima! Jesus está lá, a saída que tanto você deseja não esta nem na próxima à direita, nem tão pouco à esquerda, voltar fica difícil e seguir em frente talvez o deixe mais perdido. Convido-te a olhar pra cima hoje, não sei qual foi a ultima vez que você fez isso, mas hoje tens uma nova oportunidade, olhe pra cima, existe uma porta aberta que te levará a paz interior, o que buscas encontraras neste caminho e a tão sonhada felicidades terás, mas antes entra pela porta... 

Disse Jesus: “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens”. João Cap. 10 Verso 9. 

Que Deus nos abençoe. Deus abençoe a cada leitor...

Jônatas Eder M. Fernandes

O grito do calabouço; lembra-te de mim...

“Então disse-lhe José: Esta é a sua interpretação: Os três sarmentos são três dias; Dentro ainda de três dias Faraó levantará a tua cabeça, e te restaurará ao teu estado, e darás o copo de Faraó na sua mão, conforme o costume antigo, quando eras seu copeiro. Porém lembra-te de mim, quando te for bem; e rogo-te que uses comigo de compaixão, e que faças menção de mim a Faraó, e faze-me sair desta casa; Porque, de fato, fui roubado da terra dos hebreus; e tampouco aqui nada tenho feito para que me pusessem nesta cova”. Gênesis Cap. 40 Versos 12-15

Quem já não disse isso a alguém? Quando estamos desesperados, quando estamos necessitados, quando já perdemos as expectativas de conquistas, quando a esperança terminou, quando estamos sós ou perdemos grandes oportunidades. O calabouço é um lugar terrível, úmido, era o local onde eram colocados os presos, em muitos destes lugares não entrava a luz do sol e os homens nunca sabiam se era dia ou noite. Certo dia um jovem chamado José, servo fiel a Deus foi parar em um desses lugares terríveis, mas a bíblia nos diz que o Senhor era com ele, e lá em meio ao calabouço o Senhor o sustentou, tenho certeza que os primeiros dias não foram fáceis, mas desde que José sentiu a presença de Deus em sua vida as coisas passaram a melhorarem, ele recebeu a oportunidade de mesmo preso tomar conta dos outros presos, “Incrível” talvez você diga, mas não é incrível não, é a presença de Deus mesmo... É muito mais que incrível é Deus agindo... 

Certo dia, depois de algum tempo já preso, a prisão recebeu a “visita” de dois ilustres funcionários do palácio de faraó, o padeiro e o copeiro, eles foram mandados por faraó para o calabouço onde deveriam ficar até sua ordem. Mas antes da ordem eles ficaram presos na mesma prisão que Jose estava e José os servia. Certo dia José observou que eles estavam tristes e ao conversar com eles descobriu que era por causa dos “sonhos”, se tinha alguém que entendia sobre os problemas com sonhos era José, porem ele também sabia que Deus era o revelador das interpretações. Após ouvir os sonhos, José interpreta o sonho do copeiro e fala a frase que me impactou hoje “lembra de mim”. Quantos de nós não dissemos isso durante esses dias, lembra de mim amigo, irmão, família, Deus... É o grito do calabouço, do medo de ficar nele pra sempre, de não ver o sol, de estar em um lugar sem merecer, inocente. Quantas vezes não dizemos que a vida é injusta conosco, que Deus nos esqueceu, e então tentamos ser lembrados por outros, mas queridos aprendi estes dias que não é do meu jeito, que mesmo quando estamos certos poderemos passar por situações adversas, porem elas não significam que Deus nos abandonou, que Ele não se importa conosco, mas sim que esta nos dando uma oportunidade de crescer em meio a crise, se você está tentando ser lembrado por alguém para sair do calabouço infelizmente ele vai te esquecer, mas tenha a certeza no tempo certo Deus criará uma situação especial para não apenas te tirar do calabouço, mas também te retribuir segundo sua fidelidade para com Ele. 

Ele não te esqueceu, porem o tempo é Dele... 

Deus abençoe a cada leitor... Jônatas Eder M. Fernandes 

Recebendo a armadura de Deus para vencer as lutas

O ônibus tem sido minha nova escola, passo muito tempo dentro dele, “muito tempo mesmo”, mas esse tempo cansativo de uma cidade para outra todos os dias tem me ajudado a compreender as coisas de Deus. Hoje por exemplo estava pensando nas nossas lutas, são muitas, e nem sempre são as mesmas; lutas físicas, morais, espirituais a lista seria interminável, mas o certo é que elas sempre estão no nosso dia a dia, me fiz a seguinte pergunta: Que tipo de armas estamos usando para vencer estas batalhas? Será que é o melhor armamento? Será que estamos sabendo usa-las? Infelizmente em muitos casos a resposta é não, não se usa a arma certa nem tão pouco se conhece as armas que se deveriam usar, mas hoje quero lhes apresentar as armas que podem vencer qualquer tipo de guerra!!! Observe o texto que Deus colocou em meu coração hoje. 

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios Cap. 6 Verso 12.

A nossa luta como diz o poeta Sergio Lopes é contra a nossa natureza humana, é a luta contra as nossas vontades e também contra aquilo que a influencia, ou seja, o nosso inimigo, mas contra nossa carne e contra nosso inimigo Deus nos deu armas, e essas armas são espirituais vejamos. 

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos. Efésios Cap. 6 Versos. 13-18. 

Que armas você vem usando pra vencer as lutas, talvez você venha usando a retorica, a discussão, antidepressivos, palavras grosseiras, arrogância ou talvez você venha se escondendo da luta, mas ela sempre lhe acha, receba uma palavra neste dia, Deus esta lhe equipando de sua armadura para que você possa vencer o dia a dia, além da sua presença constante. Não combata apenas o problema, combata a causa “nossa carne” e o “inimigo”, só com as armas descritas acima poderemos vencer...

Que nesta manhã possamos ser revestido da armadura de Deus...


Não suporto mais, não aguento mais, não tenho mais forças, cheguei ao meu limite... Essas frases sempre são ditas diante de momentos onde a nossa natureza humana sente o peso das lutas “físicas ou espirituais” e este peso “terrível” nos leva a falar essas palavras, mas será que realmente chegamos mesmo ao nosso limite? Quem define isto eu “criatura” ou Deus o criador? Como sei que meu limite é este? Hoje gostaria de contar uma experiência que tive enquanto pensava neste assunto.

Meu ônibus parrou por um momento para pegar outros passageiros e enquanto eles subiam pude observar um trabalhador, era um vendedor de caldo de cana, eu amo caldo de cana, adoro seu sabor, e ele me faz lembrar minha infância quando papai nos levava a feira e no caminho sempre tomávamos um caldo com broa. Mas nunca me ocorreu ou nunca prestei atenção no processo que é para que eu pudesse saborear aquele caldo. Primeiro ela é plantada, adubada e cresce, fica linda, alta imponente, mas chega o período da colheita, ela é arrancada de seu lugar, amarrada com outras e estocada em um galpão, depois ele é transportada em caminhões onde serão levadas para outras cidades e isto com muito sol e calor. Quando chega é comercializada com estes senhores ou senhoras que irão extrair sua essência, seu sabor o que lhe faz ganhar o nome de cana de açúcar, mas antes observei hoje que o homem batia na cana, batia mesmo até ela rachar e antes de bater já havia passado seu facão afiado para tirar alguns resquícios de sujeira ou pedaços de folhas. E agora a pior parte, passar dentro de um moinho para ser prensada, não uma, duas, mais até ser extraída toda a sua essência, todo o seu suco para alguém poder saboreá-lo. 

Se pudéssemos fazer uma simples comparação entre este processo e nossa vida o que pensaríamos? Talvez você se sinta assim, sendo arrancado, passando por processos desagradáveis, o facão afiado da prova esta tirando alguma coisa da sua vida, ou talvez a marreta esteja batendo forte ao ponto de você se sentir quebrado, ou quem sabe você possa estar no ultimo estagio o da prensa, a grande pergunta que me fiz hoje é; Qual minha essência? O que esta sendo extraído de mim? Será que mesmo diante de tanta coisa ainda podemos ser doce? É na hora da provação que demostramos quem realmente somos por dentro...

“E ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”... 2 Coríntios Cap. 12 Verso 9.

Deus abençoe a todos os leitores. Jônatas Eder M. Fernandes

Deus Multiplica suas forças

Uma geração de cansados. É o que estamos vendo todos os dias, pessoas vêm e vão, trabalham, estudam, fazem atividades extras para ter mais algum dinheiro, possuem atividades em casa, com filhos, esposa, marido etc. Ninguém quer perder tempo, as comidas já vêm pronta só precisamos esquenta-las, o transito lento nos faz perder a paciência e precisamos confessar “estou cansado”, esta rotina pode levar as pessoas a experimentarem doenças sérias de ordem física e emocional, entre elas o stress e estafa, mas enquanto pensava neste assunto me veio à mente um trecho da palavra de Deus, (Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Isaías 40; 29). Quantos de nós não estamos precisando urgentemente de força, pois estamos cansados, mas o nosso Deus prometeu nos dá forças se esperarmos nele, não devemos fazer de nossas vidas uma correria apenas para conseguir coisas matérias, mas precisamos esperar no Senhor, não adianta correr tanto e acabar cansado e fraco, com suas emoções sem controle por não conquistar seus objetivos, lancemos sobre o Senhor nossa ansiedade, pois Ele tem cuidado de nós. 

Porem possa ser que você esteja em um estado ainda pior, possa ser que você não tenha nenhum vigor, Vigor aqui é o mesmo que “Robustez, grande energia, saúde física, força”, mas não tem problema Ele multiplica, como assim multiplica? Multiplicando qualquer coisa por zero é zero certo? Errado. Não estamos falando de operação matemática estamos falando de nosso Deus, que é perito em criar “trazer a existência do nada algo que passa a existir”, então sendo assim receba a multiplicação de suas forças, Deus trará a existência a força necessária para continuar o caminho até chegarmos em Canaã celestial... 

Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Isaías Cap. 40 Verso 29. 

Deus abençoe a todos os leitores

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Tempo...

Sou de um tempo em que ficávamos triste apenas em sentir-se atraído ao pecado.
Sou de um tempo em que o respeito as famílias era o modelo base para nossa sociedade.
Sou de um tempo que era falta de respeito sair sem pedir as bençãos dos pais.
Sou de um tempo que as pessoas tinha vergonha.
Sou de um tempo em que brincávamos. 
Sou de um tempo que Bruxas eram feias e ninguém gostava delas. 
Sou de um tempo que Vampiros e monstros muitas vezes nos faziam ter pesadelos. 
Sou de um tempo que era melhor sofrer aceitando a vontade de Deus em vez de se rebelar contra Ele.

Não sou velho só tenho 27 anos, mas posso ver como as coisas estão mudadas. 

Hoje infelizmente alguns nem sentem mais tristeza pelo próprio pecado. 
Querem destruir o nome Família o projeto de Deus.
Não é necessários pedir benção aos pais só dinheiro.
Falar sobre pudor e vergonha isso é preconceito, fobia e por incrível que pareça pode até dar cadeia. 
Ninguém brinca mais, só brigam. 
Bruxas são atraentes e as meninas dormem sonhando com vampiros e monstros "ELES SÃO LINDOS" dizem elas. 
Vontade de Deus não basta pra essa sociedade egocêntrica. 

O que me consola é saber que JESUS esta voltando, e espero estar sempre preparado pra sua vinda... 

Jônatas Eder M. Fernandes

ACENDA A LUZ PARA DISSIPAR AS TREVAS!!!

Milhões em arrecadação logo na estreia, prêmios e mais prêmios, reconhecimento mundial, histeria, glamour, superprodução, amor proibido, lutas corporais pelo amor, um belo rapaz e uma moça tímida, a luta pela sobrevivência e pela manutenção do amor. É assim que você conhece o filme crepúsculo, “chega da vontade de chorar” disse alguém essa semana, e “é incrível, cheguei a me emocionar, ele não morre no final”. 

Até a alguns anos atrás se me contassem uma historia assim talvez até eu chorasse, mas estão se esquecendo de mencionar algumas coisas. Eu gostaria de dar minha versão do mesmo filme. 

Pessoas e empresas superfaturando em cima das mentes ociosas e frágeis de jovens e adolescentes que por não ter formação critica suficiente para saber indagar certos conceitos aceitam tudo que lhes causa emoção. Por causa da corrupção nossa sociedade Tem aversão às coisas de Deus, seus críticos falam apenas dos efeitos especiais, e da interpretação dos atores, esquecendo-se de rever conceitos que até então eram pra ser honrados. O filme não é apelativo do ponto de vista sexual, mas contem alguns venenos. Entre eles o dualismo que falaremos depois.
A historia “comovente” de uma moça que chega a uma nova cidade e se depara com uma “não sei se são pessoas ou que são”, mas é um rapaz que tem muitos anos de idade, muitos mesmo, se fosse uma pessoa normal nem ossos teriam mais, eles se encontram e se apaixonam, ela descobre que eles são “vampiros” isso mesmo “vampiros”, mas são do bem, porque só querem beber sangue de animal, vivem disso “vegetarianos” eles dizem ser, por só beberem sangue de animal, mas isso não é tudo, ao se apaixonar pelo vampiro “vegetariano” ela ganha um inimigo um outro vampiro que não é “vegetariano” esse sim é do mal, eles dizem: porque bebe sangue humano. Entre brigas, fugas, mortes, e muito “amor” a trama se desenvolve, e os espectadores ficam torcendo pra que eles fiquem juntos, no final a moça diz que deseja ser imortal também pra viver o amor para sempre. “Que lindo”...

Como pode ser isso? Pergunto-me, se eu estou ficando maluco ou estamos ficando cegos? Vampiros até um dia desses causavam nas crianças arrepios e medo, muitos não dormiam de medo, tinha pesadelos e não deixavam os pais dormir. Eu mesmo tinha medo de filme de terror. Mas hoje os filmes de terror ganharam uma roupagem romântica e os mesmos personagens que eram maus agora são os bons, a inversão de valores tem sido a maior causa de nossa sociedade está como está, e ela começa a ser minada nas pequenas coisas, quando você me diz que torce para que o vampiro e a moça vivam eternamente uma historia de amor fico preocupado com o que estamos aceitando de conceitos errôneos em nossa vida. Seres que mais parecem demônios e que destroem as vidas das pessoas tomam sangue “sendo de pessoa ou animal é sangue” são os bonzinhos da trama. 

Outro fato que gostaria de destacar é a questão dos hábitos dos jovens. No dia da estreia do filme um feriado em nosso país, fique impressionado com a onda “preta” que tomou nossa cidade, muitos jovens “muitos mesmo” no calor da tarde, vestidos de preto, unhas pretas, olhos pretos e uma aparência de morte. Fico chocado com os pais que ainda incentivam isso em seus filhos. Mas vou deixar de falar de meus conceitos pra falar da Bíblia o que ela tem a dizer sobre esse assunto. 

Sobre o que vemos:

Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim. Salmos 101 Verso 3.

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Mateus Cap. 6 Verso 22.

Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho. Salmos 119 Verso 37.

Sobre a inversão de valores.

Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo! Isaías Cap.5 Verso 20.

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 1 Timóteo Cap. 4 Verso 1.

E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. 1 João Cap.1 Verso 5.

Sobre o mundo, “Conceitos e sistema”.

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João Cap. 2 Versos 15-17.

Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago Cap. 4 Verso 4. 

E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos Cap. 12 Verso 2. 


Dualdualismo- . Na metafísica, o dualismo é a crença de que há dois princípios co-eternos em conflito um com o outro, tais como matéria e forma (ou espírito), ou bem e má. No sentido moral, principio de não pode ser declara- do “bom” e o outro “mau”, a não ser que sejam medidos por algo além dos dois
“O dualismo dá ao mal uma natureza positiva, substantiva e auto consistente, como a do bem”, mas “se o mal tem o mesmo tipo de realidade que o bem, a mesma autonomia e plenitude, nossa aliança com o bem torna-se a lealdade arbitrária de um partidário.”
O Dr. Norman Gleiser, ao expor tais pontos de vista baseados em conhecimentos dos mestres da patrística, aborda a questão do debate sem exploração fundamentalista, ou mesmo fideísta. Aborda do ponto de vista filosófico com precisão. 
O que temos visto hoje em dia nos grandes centros de culturas cinematográficas em uma tentativa de construção falsa e forçadamente sem princípios lógicos de raciocínio, pasmem os senhores, sem raciocino algum, pois fica claro que a construção de tais filmes “entretenimentos dramáticos” são edificados sobre questões de cunho profundamente satanistas, visto que a crença nos vampiros, lobisomens, duendes, fadas, etc., não vem do “folclore popular” mas de cultos pagãos que remontam o século 1 A.C. 
O apostolo Paulo (que não era nenhum indouto ou leigo, mas sim teólogo judaico, filosofo, formado em 02 escolas de pensamentos) aborda em sua carta aos Gálatas no capitulo 3 vers. 1 aborda com os cristãos daquela região, uma forma de culto a sacerdotes pagãos que embriagavam as pessoas com bebidas inebriantes, ficando os mesmos dopados e sem noção da realidade do culto que estavam prestando, em um ambiente onde o satanismo, prostituição, lascívia era explicito “O insensatos gálatas! quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi evidenciado, crucificado, entre vós? Gálatas 3:1.
No contexto de hoje, dessa serie de filmes lançados com o nome “Crepúsculo” , será que vale a pena bebermos dessa falsa dose de cultura cinéfilas , a ponto de se enfrentar grandes filas, preços caros de ingressos (alias os mais caros do mundo), para sermos bombardeados com um carga de dualismo satânico e mundano? Aprender de forma errada uma cultura de adoração a deuses-mortos-vivos, que bebem sangue para sobreviver ? ou mesmo os “bonzinhos” que não bebem sangue de homens mais de animais ? ou será que esquecemos que nos rituais de magia negra (que tanto combatemos e vemos o estrago causado na sociedade, lembra do caso dos canibais de caruaru, onde começaram com o beber sangue de animais depois chegaram a matar seres humanos para tais sacrifícios?), raciocine de forma critica, pense biblicamente pois você é templo de morada do Espirito Santo de Deus, não é massa de manobra para uma indústria que apenas que lucrar com o pensamento infernal que domina esse século, conforme esta escrito nas Paginas do Livro dos livros, a Bíblia Sagrada, Palavra de Deus:

1) maligno - 1Jo 5.19 "Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno."
2) tentador - 1Ts 3.5 " Foi por isso que, já não me sendo possível continuar esperando, mandei indagar o estado da vossa fé, temendo que o Tentador vos provasse, e se tornasse inútil o nosso labor."
3) príncipe deste mundo - Jo 12.31 "Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso."
4) deus deste século - 2Co 4.4 "...nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus."
5) príncipe da potestade do ar - Ef 2.2 "...nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência."
6) acusador de nossos irmãos - Ap 12.10 "Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus."
Não estamos cegos, Cristo Jesus abriu nossos olhos! Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Colossenses 3:2


Com a colaboração do amigo Leandro Santos... 

O Amor não correspondido, a quem você está entregando seu coração? A Realidade de quem ama o mundo.

Ela era muito jovem quando o conheceu, admiração e surpresa eram os sentimentos que brotavam em seu coração, ela foi apresentada a ele pelos “amigos”, que a incentivavam dia a dia a conhecê-lo melhor. Cada vez que o encontrava, geralmente nos fins de semana ela procurava saber mais sobre ele, e descobria o quanto era bom passar momentos ao seu lado, porem o que a mais intrigava era que na segunda feira pela manhã seu mundo não fazia sentido, acordava tonta e às vezes com enxaqueca, mas nada que um remédio não resolvesse. 

Certa noite em uma das muitas festas que estava acostumada a ir sempre aos fins de semana ele lhe deu mais um “presente”, algo que ela não havia experimentado ainda, ele prometeu que ela se sentiria melhor. Ela estava estranha, pois havia brigado com os pais que não concordavam com a nova vida que a filha caçula havia escolhido pra si. Eles notaram que suas notas estavam horríveis, e sempre que a questionavam ela se alterava e não lhes respeitava, e isso tudo com quase 18 anos de idade, as brigas tornaram-se insustentável e ela preferia estar em sua companhia a ficar em casa nos fins de semana. O “presente” que ele lhe deu era um comprimido, um simples comprimido ela o tomou e em pouco tempo estava sorrindo, o pior ela não entendia o porquê de estar rindo, mas se sentiu por alguns momentos livre da dor e esqueceu a briga que teve com os pais. Porem ao acordar na segunda estava pior do que das outras vezes, não foi ao colégio e nem ao estagio, ficou o dia inteiro no quarto e se perguntou será que ele me ama mesmo? Ontem estava tudo ótimo, mas agora que preciso dele onde ele esta? 

Suas duvidas deram lugar a um vazio tremendo, então a noite ela resolveu aceitar o convite de seus amigos, embora não fosse o fim de semana, mas queria curtir pra ver se melhorava. Tudo que ela fazia era por ele: As drogas que usava as bebidas, a prostituição, as brigas entre a família, tudo era pra demostrar o quanto ele era importante, porem ela observou que não estava sendo correspondida. Ela percebeu que o amava sozinha, sentiu-se usada, como um boneco, sua aparência não era mais a mesma ela nem tinha coragem de se olhar no espelho. Resolveu mudar, buscou força em si mesma, mas no fim de semana seguinte estava ela no meio dos amigos, com uma garrafa na mão cheia de álcool, já havia se drogado foi quando ela percebeu que estava presa e que não tinha forças pra sair. 

As coisas saíram do seu controle e naquele fim de semana ela usou tudo e mais um pouco do que estava acostumada a usar e do que nunca havia usado. As consequências logo vieram. Seu estado emocionou ficou totalmente destruído, a depressão bateu em sua porta quando perdeu o emprego e foi reprovada, os amigos sumiram e ela precisava de uma garrafa ou um cigarro, mas eles simplesmente desapareceram. Quando se recuperou foi procura-lo e ele estava lá, e ela continuava o amando e se indagava o porquê? Por incrível que pareça ela não resistiu e passou mais um feriado daqueles, só voltou na segunda à tarde. Totalmente sem noção do tempo, embriagada. No caminho o carro que eles estavam sofreu um acidente e ela foi parar no hospital. Foi quando foi questionada mais uma vez pelos pais: Que amor é esse que só te destrói? Essa pergunta ela já havia se feito mais não queria saber a resposta. Ficou calada e alguns dias depois voltaram pra casa. 

No próximo fim de semana não pode sair e pra sua tristeza “dizia ela” esse fim de semana iria receber uma visita de uns parentes do interior, ela não sabia que sua vida estava prestes a mudar. Eram um casal de tios e seu filho, ele pastor de uma igreja pequena no interior, seu filho e ela tinha a mesma idade agora 20 anos, ela aparentava muito mais, pois as drogas e a vida que levava havia destruído sua aparência. Quando chegaram foram bem recepcionados, ela não pode ficar de pé para recebê-los, mas estava no terraço para pelo menos acenar com a mão. Quando Junior a viu ficou triste, mas não quis tocar no assunto, conversaram sobre muitas coisas, sorriram lembrando as travessuras de crianças e ela por um estante sentiu saudade da vida que teve. Quando ela se sentiu segura começou a contar o que havia acontecido com ela e o porquê de estar daquele jeito. Em resposta a tudo Junior lhe perguntou se poderia lê algo pra ela, ela disse que sim. Ele foi até sua bolça e tirou um livro preto, aparentemente velho e muito usado, como um livro que era sempre lido. Ele abriu o livro e leu: 

“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”. 1 João 2:15-17. 

Aquele texto foi como uma flecha no coração dela, ela não se conteve e seus olhos a denunciaram, lagrimas corriam em seu rosto, a resposta das suas indagações, aquelas que ela não queria ouvir estavam diante dela, e agora ela sabia que o amor ao mundo estava destruindo sua vida. Ela lembrou-se do livro, era a Bíblia, ela mesmo tinha uma, mas não sabia onde estava. Lembrou-se da Escola Dominical e o como era bom estar na igreja, cantando com as crianças. Sentiu saudade. Naquela noite todos foram convidados pelo pastor a participar de um culto ao qual ele havia sido convidado para pregar, ela também foi convidada, mas não quis ir, porem aquela palavra mexeu com ela, ela procurou sua bíblia e encontrou estava no porão, suja de poeira e destruída por fungos, mas intacta em sua mensagem. Leu bastante, e no dia seguinte um domingo ela começou o dia diferente. Tomou café da manhã, almoçou e a tarde sentou-se no terraço com Junior e eles conversaram sobre a Bíblia, ele lhe apresentou Jesus, lhe falou do seu amor por ela, mostrou que seu amor é diferente do mundo, enquanto ele só queria destruí-la, Jesus deu sua vida por ela, ela chorou bastante quando Junior contou como Jesus morreu, e ela sem entender questionou o porquê? Disse ela: Ele não era Deus? Ele devia ter saído da cruz e matado todo mundo, mas Junior lhe disse: Ele ficou lá por você. Isso foi forte demais para ela, como alguém poderia amar outro que não está nem ai para ele? Como alguém pode amar outro ao ponto de dar sua própria vida? Mas, enquanto conversava ela sentiu pela primeira vez que o vazio poderia ser preenchido, tomou a maior e melhor decisão da sua vida, entregou-a a Jesus. Sua vida mudou, no começo foi muito difícil por causa dos vícios, mas com a ajuda de Jesus e dos novos amigos consegui se libertar. Corrigi-o seus erros, e agora vive uma vida nova, sabendo que não ama sozinha, mas que ante de ela o amar Ele já a amava primeiro, pois não só diz que a ama, provou seu amor. 

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”. Romanos 5 Verso 8.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3 Verso 16.

Meus queridos saibam que Deus nos ama muito, e talvez sua vida esteja confusa, mas nunca esqueça ele nos ama, e provou seu amor por nós sendo nós ainda pecadores. 

• Essa é uma historia fictícia, mas pode ser sua realidade de vida, o meu desejo é mostrar o quanto Deus nos ama, e que mesmo não merecendo seu amor ele continua a nos amar. 

Jônatas Eder M. Fernandes

Meu pedido ao Senhor

Ele já estava indo embora da minha cidade, eu podia ouvir gritos de alegria, som de uma multidão que com seus passos que ficavam cada vez mais forte dava pra entender que se aproximavam de mim, pedi ajuda “tragam ele até aqui”, mas não obtive ajuda, fiquei com medo era minha única chance talvez a ultima, não poderia saber quando Ele voltaria para Jerico, o que fazer? O desespero tomou meu peito e a única reação que tive foi gritar: JESUS, FILHO DE DAVI, TEM MISERICÓRDIA DE MIM... 

Um pedido de um cego para um Rei, e esse não era um rei qualquer era o Rei dos Reis, aqueles que os profetas haviam profetizado sua chegada, aquele que os anjos cantaram e anunciaram seu nascimento, aquele que havia transformado água em vinho, expulsado demônios, curado leprosos, ressuscitado a Lazaro, Era Jesus quem passava. De repente ouvi uma voz, mas essa voz não era a dele e sim de alguém que me tentou fazer desistir; CALA-TE CEGO, ELE NÃO VAI TE OUVIR, como doeu essa frase, será que ele tinha razão? Será que Jesus não iria me ouvir? Em vez de me calar resolvi gritar mais alto, JESUS, FILHO DE DAVI, TEM MISERICÓRDIA DE MIM... Meu desespero tornou-se maior à medida que não obtive resposta imediata, meus gritos incomodaram a muitos e agora vários deles tentavam me calar, mas ele me ouviu. GLORIA A DEUS!!!

Tragam-no a mim, foi a palavra Dele, de repente ouvi sua voz, era doce e suave, de alguém que realmente exalava amor e compaixão, achei que Ele não me conhecia, mas quando entendi Ele estava me perguntando o que eu queria ouvir. QUE QUERES QUE TE FAÇA? E eu tinha uma grande necessidade, eu queria ver, ver as pessoas, as coisas, como era o por do sol, como eram as flores os jardins, EU QUERO VER, era esse o meu pedido eu tinha certeza que Ele iria realizar, tinha tanta certeza que minha companheira de sol e chuva e dia e noite joguei fora, não precisarei dela mais “MINHA CAPA”, respondi a Ele. SENHOR QUE EU TENHA VISTA. A resposta foi imediata: VÊ, A TUA FÉ TE SALVOU... Quando abri meus olhos estava diante Dele, lagrimas correram dos meus olhos ao contemplar aquele que me criou e que havia me curado, enquanto eu chorava a multidão glorificava a Deus, o que eu deveria fazer agora, segui-lo e dizer a todos o que Ele fez por mim... 

Marcos 10 Versos 46-52.
Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho. 

Queridos não deixemos que os problemas da nossa vida nos faça desistir de clamar, clame a Ele, Ele tem resposta pra você. QUAL O TEU PEDIDO AO MESTRE? Ele te pergunta diga-o a Ele e confie, Jesus te ouviu e respondera com vitoria as tuas indagações... 

Jônatas Eder M. Fernandes
 

Forças para continuar...


Quarenta anos dando voltas, vendo gerações indo e vindo, vendo grandes milagres “Chuva de pão, chuva de codornizes, água doce, mar vermelho aberto, faraó destruído, grandes livramentos” e o cuidado de Deus. Isso não foi o bastante para Josué aceitar de prontidão o convite de Deus para liderar seu povo. Liderar nunca foi fácil, ele mesmo teve a experiência de ver Moises enfrentar grandes desafios, grandes calunias e muita gente difícil. O luto era grande, perder Moises logo ali, pertinho da terra prometida. O medo de não conseguir conseguiu tirar sua visão do foco; “Deus”. Observe esse versículo. 


Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Josué Cap. 1 Verso 2. 

Deus aparece a Ele e o manda levantar. É mais que uma atitude de erguesse “Prova daqui a pouco com outros textos”, era uma atitude de animo. Quantas vezes não estamos assim? Deus nos convida para fazermos uma obra e quando a olhamos dizemos; Não posso, não tenho capacidade, acho que não consigo. Esses pensamentos são normais, o que não pode ser normal é duvidar que Deus vai fazer. Ao longo do capitulo 1 do livro de Josué, Deus o encoraja a assumir e lhe dar uma garantia. 

Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. Josué Cap. 1 Verso 5. 

Era tudo que Josué precisava saber; Deus o ajudaria a liderar, Deus seria com ele e não o deixaria nem o desampararia, e da mesma forma que usou Moises, Ele iria se utilizar de Josué. Talvez esse tenha sido seu dilema amigo, você acha que não ira conseguir, é verdade, sozinho não vai dar. Mas quero lhe trazer uma palavra hoje; “Se foi Deus quem te chamou vai dar certo” mesmo que muitos não queiram, torçam o contrario, você recebe uma garantia de Deus hoje através de sua palavra “Ele será contigo”, então se levante, Deus conta com você, Ele te dará forças para continuar... 

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué Cap. 1 Verso 9. 

Deus abençoe a todos os leitores; Jônatas Eder M. Fernandes 

Reflita... Desligando a TV.



2 horas para assistir um jogo de futebol "As vezes para ter raiva"...
2 horas para assistir um filme "Geralmente com alguma coisa que não agrada a Deus"...
50 Minutos com alguma novela. "Me diga uma que preste". 
40 Minutos com jornalismo "Mortes, tragedias, alem de hoje em dia ter muita coisa manipulada"... 
50 Minutos com desenhos animados."Muito animados" por sinal... 
50 Minutos para assistir algum reality show "Esse eu nem comento"... 

Quanto tempo para Deus? vejamos... 

Se for durante a semana de segunda a sexta; não temos tempo, certo? Temos muita coisa pra fazer faculdade, trabalho, escola etc. Mas se olhar direito temos tempo pra tudo isso ai em cima. A grande questão são as nossas prioridades. E Infelizmente a mídia conseguiu tirar o lugar de Deus em muitas vidas. Ainda da tempo de mudar, não espere ir a igreja no domingo para orar e ler a Bíblia faça isto com sua família, Deus esta com saudades. 

Não se esqueça, o controle esta nas suas mãos... 


Levante-se Elias, chegou o tempo de enfrentar baal e seus profetas


Desde criança sempre fui apaixonado pela lei de Deus, minhas brincadeiras eram fazer cultos com meus bonecos junto com meus irmãos, nós tínhamos o culto domestico em casa e uma lista dizendo quem seria escalado pra ler a Bíblia e trazer algumas palavras. Tínhamos discos “LPs” com as historias de Jesus, Davi, Sansão, Daniel entre outros, lembro que ganhei de meu pai uma Bíblia maravilhosa totalmente ilustrada, ficou mais fácil entender as historias, mas durante estes dias vejo o livro que mais amo ser bombardeado por pessoas que não aceitam sua verdade, infelizmente muitos por não a conhecer como eu, não ama-la porque não tiveram suas vidas transformadas nem por nunca procurarem ter conhecimento de Deus. Mas o que isso tem a ver com Elias? Longe de mim ser comparado ao profeta, mas fico imaginando como não foi difícil pra Ele ver Israel “entregue” a baal, a idolatria e ver a palavra de Deus ser zombada e destruída, saber da morte dos profetas de Deus, aqueles que o Senhor chamou para mostrar sua vontade ao povo, e precisar se retirar para o ribeiro de Querite, ficar só e pensar no que estariam fazendo os inimigos de Deus, mas é lindo entender que Deus estava preparando seu servo para o combate, depois a palavra do Senhor veio novamente a ele, mas ainda não era hora de atacar e sim de ganhar mais experiências, ver como nosso Deus é poderoso pra: dar fé a uma mulher gentílica, multiplicar sua comida em meio a fome, ressuscitar seu filho e receber o nome de “homem de Deus” dado por ela mesmo. Mas chegou o dia, o dia de deixar o deserto, o dia de fazer a grande obra, de revelar a vontade de Deus, de mostrar ao povo que só existe um único Deus verdadeiro, chegou o dia... 

Acho que a minha dor em ver os comentários de muitos em relação à palavra não se compara ao que Elias sentiu, mas tem me incomodado bastante, e hoje à tarde eu senti desejo de escrever sobre isto, sobre a minha dor. Sei que como eu muitos sentem a mesma coisa em ver o nome de Deus blasfemado, sua palavra ser considerada ultrapassada, velha, cafona e até destrutível, em muitos serem julgados por conta de alguns que não tem compromisso com a verdade, mas eu posso compartilhar uma palavra com vocês hoje: É Chegado o dia de enfrentar o pecado, mostrar a esse mundo que Deus os ama, ama tanto que deu seu próprio filho para morrer por todos nós, seu desejo não é que o homem viva sem Ele, mas que creia em seu filho para assim receber perdão dos pecados e a vida eterna, mas também de ter coragem de enfrenta-los e mostrar que só existe um verdadeiro Deus, que pecado é pecado, e a única solução pra pecado é Cristo, Ele esta vivo, sua palavra subsiste eternamente... 


Levante-se hoje, clame contra o pecado, mostre ao mundo que Deus é justo... Será que Ele pode contar com você?