quarta-feira, 31 de agosto de 2016

CONVICÇÕES SOBRE A SEGUNDA VINDA DE CRISTO.




Não é a primeira vez que escrevo sobre o tema, mas acho oportuno já que ontem à noite só se falava sobre este assunto nas ruas e na Web. Infelizmente muitos desavisados por não terem dado ouvidos ao que a PALAVRA de Deus diz acreditam que a segunda vinda de Cristo será precedido de sinais no céu como; uma grande luz ou um estrondo aonde todos poderão perceber o fato iminente e que realmente se aproxima. Tudo acontece por uma pequena confusão de aspectos, mas passarei a apontar Biblicamente como se dará a vinda tão esperada, aguardada e desejada do nosso Mestre. Lembrando que tal posição está dentro do pensamento Pré-tribulacionista “cresça que a Igreja subirá antes da grande tribulação” e Pré-milenista (O milênio será após a grande tribulação). 

A VINDA DO SENHOR SE DARÁ EM DUAS FASES;

1° Invisível aos olhos e ouvidos humanos, mas perceptível apenas a Igreja (tantos os vivos como os mortos). 1 Tessalonicenses 4. 15-18
2° Visível a todos os olhos após um período de 7 anos que chamamos (Grande Tribulação) para livrar Israel e implantar o reino milenar. Apocalipse. 1. 7.    

ESTES DOIS ASPECTOS PODEM SER EXPLICADO DA SEGUINTE MANEIRA;

PAROUSIA. Literalmente quer dizer: “presença”, “chegada rápida”, “visita”. É a palavra mais frequentemente usada nas Escrituras para descrever o retorno de Cristo. Seu sentido é abrangente porque não define apenas a volta de Cristo até as nuvens para arrebatar a Igreja (1Ts 4.15; 5.23; Tg 5.7,8; 2 Pe 3.4), mas, também para referir-se à Sua volta pessoal à terra (1Co 15.23; 1Ts 2.19; 2 Ts 2.1). Portanto, o sentido é geral e não especifico.

EPIPHANÉIA. Literalmente significa: “manifestação”, “vir à luz”, “resplandecer” ou “brilhar”. O sentido é mais especifico, porque se refere especialmente à vinda sobre as nuvens. É a volta pessoal de Cristo à Terra que acontecerá com uma manifestação visível e gloriosa de Jesus na segunda fase da segunda vinda (2 Ts 2.8; 1 Tm 6.14; 2 Tm 4.6-8).

Sabendo que estamos esperando Cristo agora precisamos entender que sua vinda se dará de forma repentina, inesperada e como uma velocidade indescritível, aonde não se terá tempo para refletir, mudar ou se repensar no que se fez para se arrepender; vejamos;
·        
     Haverá uma surpresa. Textos como Mt 24.36, 42-44; 25.13 e Tt 2.13 mostram que esse evento será uma surpresa. As exortações para com a vigilância não fariam sentido sem o elemento “surpresa”       

      Haverá uma velocidade. No texto de I Co 15.52, Paulo usa a expressão: “o abrir e fechar dos olhos” (I Co 15.52) mostrando a velocidade desse acontecimento (Mt 24.27).  
   
      Haverá uma invisibilidade. As expressões gregas para definir esse evento, como a própria palavra arrebatamento, dão a entender que teremos o elemento da invisibilidade.

Com tais fatos apontados, fica o alerta, estejamos prontos, pois quando Jesus raiar nas nuvens ao mundo só restará lembranças, o tempo de estar pronto é agora! Os sinais que precedem a primeira fase da segunda vinda já estamos vendo todos os dias, por isso não aguarde o Céu ficar claro, grandes explosões ou fogo para crer que Cristo virá, Ele vem dando provas cabais de que sua vinda está perto, estejamos pronto!


Maranata, ora vem Senhor Jesus. 

Jônatas Eder M. Fernandes

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Reflexão de um ser criado do barro.




Eu aceito minha condição, sou de barro, sou frágil e fácil de moldar, às vezes preciso de um pouco de água para chegar ao estado correto da modelagem. Fico da forma que for necessária para ser útil, pois sei que se não for trabalhado viverei no chão.
Às vezes é necessária muita paciência comigo, pois infelizmente pedaços de pedras e alguns entulhos podem aparecer, mas como sei que o meu modelador não desiste de mim, estou convicto que me limpará e me tornará útil para sua utilização.
Não escolho aonde Ele me colocará, o mais importante é deixar o chão frio e sujo e estar em suas mãos, isso em si é honra suficiente para mim. Quero e almejo agrada-lo, e me conforta saber que estou em suas mãos. Mãos poderosas para resgatar do chão, uma pobre matéria "barro" para ser chamado de amigo e filho...
Te amo Jesus.