quarta-feira, 29 de novembro de 2017

O QUE DEUS FARÁ DE MIM?




Como ter certezas do amanhã? A resposta possivelmente será; é impossível ter qualquer tipo de certeza do futuro; ou; a única certeza que temos do futuro é que ele é incerto, mas serão essas frases uma verdade absoluta ou uma verdade de alguém confuso e sem perspectiva? Todos nós temos dúvidas, medos, receios e por natureza possuímos também uma necessidade de que nossas perspectivas se cumpram em nosso prazo, é como se criássemos um código ou prazo de vencimento para tudo, inclusive para nossas perspectivas. Quando as situações fogem de nosso controle recorremos a essa visão e muito de nós simplesmente desiste, e assim findasse mais uma história que “poderia” dar certo, mais alguém preferiu desistir.

Vamos ao texto, na realidade um pequeno fragmento do texto.

“Até que saiba o que Deus há de fazer de mim” 1 Sm. Cap. 22 Verso 3c.

Sua vida era simples e pacata, o que ele sempre ouvia desde que aprendeu a ter responsabilidades era o balido das ovelhas, animais mansos, simples e frágeis, totalmente dependentes de seus pastores. Davi era um destes pastores, não possuía um rebanho tremendamente grande para se preocupar, mas já havia passado por apuros e superado, “leão e urso”, mas sua vida mudou drasticamente depois que o profeta de Deus Samuel derramou certa quantidade de azeite em sua cabeça e lhe disse que ele seria o próximo rei de Israel. Sua vida não era mais a mesma, de repente estava no campo de batalha enfrentando um gigante, logo após mulheres cantam seu nome pelas ruas provocando a inveja de um rei velho e covarde que por diversas vezes o tentou matar, passa uma breve temporada dentro dos domínios dos inimigos filisteus se fingi de louco e agora resolve estar dentro de uma caverna. De uma pacata vida com as ovelhas, para o frio de Adulão e tudo por causa de uma promessa. Deus o estava ensinando de uma forma diferente a depender Dele.

E eu fico pensando; Ele também era como eu. Nós conhecemos o restante da história, sabemos o que Deus fez a ele, o quanto o protegeu e o guiou até a promessa que no seu caso era o trono, e que seu reinado alcançou o que Deus havia prometido ao ponto de Deus lhe garantir que um dia um de seus descendentes teria um reino Eterno, mas até Davi um dia disse, preciso saber o que Deus há de fazer de mim...

Não quero que você pense que Deus está preparando um trono para você; “risos”, mas gostaria de expressar um pensamento que tive ao ler este texto, não é porque as coisas estão dando erradas que Deus desistiu de seus planos em nossa vida. Precisamos entender que diferentemente de nós ele é atemporal, suas promessas devem ser encaradas como um combustível a mais para se chegar ao proposito. Deus é fiel para cumprir com todas as suas promessas em nossa vida, o segredo é mesmo diante das dúvidas ter a certeza de que Ele fará alguma coisa.


As promessas são responsabilidades Dele, foi Ele quem as assumiu... 














Um comentário: