terça-feira, 27 de março de 2018

Esperando na Esperança Divina...





Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Salmos 40:1

Como é difícil em nossos dias esperar! Fomos criados em um sistema de urgência, a vida tornou-se agiu e pratica, por isso não suportamos esperar, a vida não espera, ela passa, e ao passar somos carregados para aquilo que acreditamos ser o fim, e não queremos que o fim chegue, sem antes ter o que esperamos. Somos impacientes e inconstantes, queremos respostas na hora, se ligarmos e alguém não atende nos sentimos rejeitados, e esse sentimento tem atingindo alguns de nós concernente a oração, achamos que Deus por não falar nem fazer nada deve estar com algum problema conosco.

Nossas orações além de muitas vezes serem simplesmente suplicas por nós mesmo e nossas angustias, são feitas neste contexto. É triste, mas em muitos casos nossas orações são o nosso último recurso, e por já ter lutado com nossas próprias forças e perdido, ficamos frustrados e pensamos; vai dar errado novamente, por isso Deus está calado. E o que vemos é pessoas desistindo antes mesmo de esperar, como também muitos abandonarem promessas antigas simplesmente pelo fato de que elas estão demorando mais do que o esperado.

O segredo da nossa espera é em quem esperamos. Nossa esperança não pode estar baseada em tempo, situação e organogramas, Deus não trabalha assim, Deus trabalha alheio ao tempo e meu momento, mas se cremos em seu verdadeiro cuidado, sabemos que Deus tem caráter para fazer o que prometeu. Lembre-se, você não correu atrás das promessas, elas vieram a você, foi o próprio Deus quem resolveu fazer e te antecipar o que faria, então descanse. Sei o quanto é difícil viver na contramão desta realidade, mas também sei que Deus não mente, nem se engana. Se Ele fez questão de te avisar de antemão é para que você tivesse esperança enquanto espera nEle. Deus está esperando que nos rendamos a sua vontade, para que possamos descobrir que é Ele e não nós.

Vai chegar...

Vai acontecer...

Deus não está brincando com seus sentimentos.




segunda-feira, 12 de março de 2018

Quando o caminho de volta é triste!




E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram. Lucas 24 v21.

O coração pesado, expectativas frustradas, sonhos mortos, medo, insegurança, lagrimas do coração aos olhos e um longo caminho de volta. Não, ainda não estou falando da nossa vida, estou falando de um episódio Bíblico chamado “caminho de Emaús” onde dois discípulos de Jesus estão indo a esta cidade totalmente sem esperança e desiludidos. Eles haviam depositado toda a sua esperança Nele, seus anseios e sonhos eram Nele, Jesus de Nazaré, Ele havia feito muitos milagres e coisas extraordinárias, mas a perspectiva deles estava apenas no âmbito físico entre estes a libertação do julgo romano, porem os próprios romanos o havia crucificado e esta cena mudou a visão dos dois discípulos, eles só conseguiam ver o obvio, mas teria uma nova experiência, o caminho triste é o caminho da experiência e de novas perspectivas!

Outra pessoa também seguia e de repente entra na conversa dos dois e lhes pergunta o motivo de sua tristeza, então aproveitando o momento a outra pessoa “Jesus” que ainda não havia sido identificado por causa da tamanha tristeza que eles sentiam, começou a explicar-lhes a necessidade do Messias padecer e assim alcançar a gloria. Em dado momento eles chegam a um lugar e eles o convidam para ficar com eles para jantar, Ele aceita e quando está à mesa uma cena se repete; o Pão erguido aos céus! Sendo abençoado, seus olhos são abertos e eles veem, é Jesus, Ele realmente está vivo! Mas ao percebê-lo Ele simplesmente desaparece. Reanimados eles voltam a Jerusalém.

E nós, quase sempre estamos caminhando por caminhos semelhantes, nossas expectativas colocadas Nele, nossos sonhos entregues a Ele, nossos planos e anseios depositados em suas mãos, porem quando estes sofrem qualquer alteração que não esperávamos começamos a duvidar e logo pensamos que terminou. Na realidade isso é comum a nós, porem saiba que quem entregou a Jesus um sonho, uma expectativa deve confiar que Ele sabe as alterações necessárias para que o plano seja ainda melhor, hoje gostaria de convida-los a entender que nada acontece sem a permissão de Deus, Ele conhece a cada um de Nós, não esqueça; o caminho triste é o caminho da experiência e de novas perspectivas!

Deus nos abençoe!


quarta-feira, 7 de março de 2018

Quem se importa?




A vida não é cheia de surpresas? Algumas boas outras péssimas, mas quem se importa? Estamos muito ocupados para ver a dor dos outros e quando alguém esta alegre o que muito se vê infelizmente é tristeza de outro pela alegria de alguém. As lagrimas são resultados da dor na alma, é quando o coração não suporta mais guardar tantos sentimentos e extravasa pelos olhos toda a dor, mas quem se importa? Quem se importa com o choro da criança faminta na rua? Quem se importa com a dor de uma mãe que esta perdendo seu filho para as drogas? Quem se importa com a dor de uma esposa que vê seu marido a abandonar? Quem se importa com os pacientes que recebem a noticia que a vida será mais curta do que ele pensava? Quem se importa com você que esta lendo esta mensagem? Quem? Quem? Quem? Talvez muitas vezes nossa única aparente companheira é a solidão, e possivelmente esse seja seu pensamento; Estou só, Ninguém se importa comigo nem com meus sentimentos.

Ontem à noite aprendi mais sobre Jesus e queria compartilhar com vocês; veja o texto abaixo, ele é simplesmente maravilhoso.

E aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão; E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade. E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores. Lucas Cap. 7 Versos 11-13.

Uma mulher sofredora, já havia perdido o companheiro e amigo, seu marido com quem por certo fez os mais belos planos, mais a morte veio e ela não pode fazer nada. Agora seguia juntamente com seu filho a vida, ao menos não estava só. Certo dia o jovem também morre e toda a dor volta, o choro é seu companheiro, a vida parece injusta e as palavras se vão, a única coisa que consegue fazer é chorar. Todavia algo lindo estava para acontecer, Jesus estava passando na cidade desta mulher e exatamente na hora em que ela saia para enterra seu filho. A bíblia é um livro maravilhoso, olha o detalhe, enquanto ela chorava Jesus a viu, e moveu-se de intima compaixão, isso é muito mais do que vê alguém chorar, a visão de Jesus enxergou o interior e Ele sentiu a dor que aquela mulher sentia, chegou junto dela e lhe disse; Não chores! Mais como não chorar quando a vida nos da motivo para isso? Como não chorar se a situação é irremediável? Como não chorar se o que perdemos não tem mais volta? Porem quem estava dizendo não chores era Jesus, Ele tem poder para acalmar o nosso interior e se for de sua vontade dar jeito a situação impossível. O jovem volta a vida com a ordem de Jesus.

A grande lição deste texto que gostaria de deixar é mais do que falar de milagres, é dizer para você e também para mim que existe alguém que esta atento aos nossos sentimentos, Ele se importa com nossas dores, Ele tem poder para nos acalmar em meio as dificuldades, mas o mais importante é que Ele se importa com você, observa seus passos e nos ama, a maior prova que Ele nos deu foi sua própria vida para nos livrar do maior problema que tínhamos “nossa divida com Deus”, se Ele é poderoso para fazer isso, imagina te acalmar.

Hoje Ele te diz; EU ME IMPORTO COM VOCÊ!!!

Deus te abençoe amigo leitor, esse é o meu maior desejo;


Jônatas Eder M. Fernandes