Hoje ao vir ao trabalho me peguei na correria da vida “moderna”, pessoas com seus carros, suas possantes motos e caminhões, uns mais apressados do que outros, pessoas se amontoando dentro dos ônibus e você vê em seus olhos o desejo de chegar, mais aonde? Para onde estamos indo? Qual o objetivo de nossa geração? O que nos faz correr tanto? Talvez a frase “ser feliz” seja a meta ou o alvo de todos e para isso eles farão de tudo. Preparam seus “celeiros” e não sabem para quem será! (Lc. 12. 20). O mais triste é pensar que o seu objetivo nada mais é do que a busca para o que foi criado, e muitos por não compreenderem esta verdade se jogam ao mundo tentando tais realização que não poderão ser vivenciadas em sua completude aqui na terra.
Alguns acreditam que podem fazer seu céu aqui mesmo, estão em busca dele e correm, lutam e idealizam o mesmo como se pudesse vivencia-lo aqui. Já outros acreditam que o inferno também possa ser concebido aqui. Infelizmente caros amigos nenhuma opção destas pode ser verdadeira e real, não podemos ao menos conceber a realidade do céu nem do inferno nesta terra. Sua vida pode ser a melhor possível ou pior possível, mesmo assim não se comparará a eles.
O inferno será um lugar de tormento eterno, um lugar distante de Deus, um lugar de trevas e dor, será o ultimo estagio para quem desejou viver sua vida distante de Deus e irá colher o que seu coração desejou, passará a eternidade sem Ele. Este lugar é chamado na Bíblia de abismo, fornalha de fogo, trevas exteriores, fogo eterno, vergonha e desprezo eterno, tormento eterno. (Lc. 8.31; Mt. 13.49,50; 22.13; 25.41; Dn. 12.2, Ap. 20.15), e desta realidade amigo você e eu não podemos escapar sozinhos! (Ef. 2. 8).
Já o céu é muito mais que anjinhos voando e sombra com água fresca, geralmente quando falamos do paraíso as pessoas acham que é próximo ao lugar onde eles desejam passar as férias, desculpa por te alertar, mas não tem nada a ver. Na realidade, o céu é muito mais do que nossa mente possa imaginar ou alcançar. Será um lugar de completa paz, onde estaremos para sempre com Deus, deixaremos de ser um “vazio”, e contemplaremos a majestade de Deus. Teremos os nossos anseios de alma fartados, a ansiedade não existirá e estaremos para sempre com o Senhor, acho que isso é mais do que o suficiente para desejar estar lá.
Para concluir gostaria de reafirmar aquilo que foi dito por Jesus, “Creiam em Deus, creiam em mim, na casa de meu pai há muitas moradas” (Jo 14), Ele também afirmou ser a porta e o caminho para Deus. Não ande sem destino, busque a Cristo, Ele tem o que você precisa; Certeza de vida eterna com Deus.
Que Deus nos abençoe. Jônatas Eder M. Fernandes