quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Aprendendo a dar graças por tudo...

Sei que o titulo do texto de hoje até parece alguma utopia, mas não é. Sabemos como é difícil ser grato, principalmente ser grato quando as coisas não estão bem, quando as dores são aterrorizantes e o medo do fracasso é bem real, quando as forças se esvaem e ficamos a sós, quando as perspectivas não se realizam e aparentemente nunca se realizarão, quando o amigo nos deixa, quando a escassez nos ataca e nos tornamos refém do medo, é neste momento aonde Deus esta trabalhando em nosso caráter. Doí, muitas vezes é cansativo, estressante e nos deixa aparentemente frágeis, porem é esse o processo para chegarmos ao ponto ideal. Deus não pode nos entregar algo se não estivermos pronto para receber. “Estou falando para filhos, vocês entendem”... 

O texto Bíblico para hoje é: Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Salmos 125:1

O que consegue nos abalar? Às vezes nos sentimos abalados, mas precisamos entender que se colocarmos nossa confiança em Deus seremos como o monte mencionado, gostaria que você hoje pensasse comigo o seguinte: Quando foi a ultima vez que minha fé foi abalada? Neste momento eu consegui enxergar que a mão de Deus esteve comigo? Ou em vez de ser-lhe grato por me proporcionar uma provação aonde eu iria crescer eu apenas desisti? Nem ao menos tentei vencer por ver a dificuldade maior do que eu. Hoje o Senhor Jesus nos alerta que suas provações são apenas “temporárias”, isso mesmo elas terão fim, Ele esta moldando nosso caráter, vamos sair melhor, preparados e com a convicção que não fomos abalados “não saímos do lugar” porque nossa confiança esta inteiramente Nele. 

Convido-te hoje a fazer uma oração ao nosso Deus, lhe agradecendo por tudo, inclusive aqueles momentos difíceis que ti fazem chorar, pois eles estão te proporcionando experiência, e nesta vida meus irmãos experiência é sinal de aliança e compromisso... 

Deus nos abençoe... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário