terça-feira, 27 de agosto de 2013

O carvão e o diamante

Você sabe o que é pressão? Bem, e muita pressão? E uma pressão que dura vários anos, século? Essa é a grande diferença entre o barato carvão que conseguimos comprar um pacote inteiro e o diamante que muitos de nós nunca teremos em mãos. Como não domino a área vou colocar o que encontrei de uma especialista na área e depois comentar esse assunto. Segue resumo abaixo. 

“Na verdade, a semelhança entre diamante e carvão limita-se apenas ao fato de que o carvão é um mineral rico em carbono e os diamantes também são feitos de carbono. Os diamantes são obtidos sob altíssimas pressões a partir do magma presente no interior da Terra O magma foi sendo comprimido até se petrificar. O resultado você já sabe, diamantes belos, duráveis e muito valiosos. Já o carvão surge de um processo bem mais simplificado e acessível, ele é obtido a partir da decomposição de folhas, vegetação e árvores. O local escolhido é embaixo da terra, onde as temperaturas se elevam em relativa pressão. O carvão é formado a partir das mudanças físicas e químicas propícias a essas condições, num tempo bem inferior ao que origina o diamante. Portanto, não seria possível ambas substâncias possuírem o mesmo valor comercial, uma vez que o tempo de formação se difere nos dois processos”. 


Todos os seres humanos foram formados da mesma matéria, mas uns conseguem resistiras pressões, outros não. E como no processo do carbono na formação do diamante e o carvão assim seremos nós, nosso caráter esta sendo formado a medida das pressões que recebemos, portanto se quisermos ter um caráter valioso precisamos aprender a lidar com as pressões diárias, pois elas estão apenas nos dando a oportunidade de crescer e desenvolver. Lembre-se, além de tudo nós temos ajuda do Senhor Jesus que prometeu estar conosco todos os dias, sejam eles de pressões ou não, e além do mais, Ele não permite que sejamos provados além de nossas forças. 

E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28. 20b

Deus nos abençoe. Jônatas Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário